
Bicho do Paraná
Ruy Barrozo
13 de junho de 2016, 20:27
Só quem é pai ou mãe sabe a quantidade de despesas que se tem com um filho em idade escolar.Material, livros didá..
Ruy Barrozo - 13 de junho de 2016, 20:34
Só quem é pai ou mãe sabe a quantidade de despesas que se tem com um filho em idade escolar.
Material, livros didáticos, lanches, transporte e cursos extracurriculares são apenas alguns dos gastos que a família precisa dispor.
Segundo uma pesquisa divulgada em 2013 pela Federação Nacional das Escolas Particulas - FENEP, os gastos com ensino escolar representam mais de 26% do orçamento familiar mensal do brasileiro.
Para os pais que desejam economizar, a Escola Atuação promove hoje, um bazar de uniformes usados.
“Além do desgaste natural, as crianças crescem rapidamente e logo a roupa não serve mais. Então, o bazar vale muito a pena”, explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.
Além da economia, a ação visa incentivar a reutilização dos uniformes usados em bom estado.
A própria escola se encarrega em lavar as peças e retirar possíveis bordados com nome dos alunos.
Cada item será comercializado por apenas R$7,00.
“Já realizamos o bazar em anos anteriores e sempre é um sucesso. Formamos filas de pais interessados em adquirir as peças e praticar o consumo sustentável”, conta.
A ação - que visa resgatar com as famílias a questão do reaproveitamento e da sustentabilidade - foi inspirada no hábito europeu de vender peças e objetos usados em garage sales.ruy.barrozo