Coluna Social
Compartilhar

Evento em São Paulo marca o lançamento nacional da campanha McDia Feliz 2016

Celso Zucatelli será o mestre de cerimônia e refirma seu apoio à causa docâncer infanto/juvenil.Nesta quinta-feir..

Ruy Barrozo - 01 de julho de 2016, 17:36

Celso Zucatelli será o mestre de cerimônia e refirma seu apoio à causa do

câncer infanto/juvenil.

Celso160628_135053

Nesta quinta-feira, acontecerá no Espaço de Eventos La Luna, em São Paulo, o evento de lançamento nacional da campanha McDia Feliz 2016.

A campanha é a maior mobilização nacional em prol de adolescentes e crianças com câncer.

Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

A campanha de 2015 arrecadou R$ 22,114 milhões, que apoiaram 73 projetos em todo o país, como construção de casas de apoio, implantação de UTI Pediátrica em hospitais, compra de equipamentos, veículos para transporte de pacientes, apoio às instituições locais de Norte a Sul do país, entre outras realizações.

Durante o evento de lançamento os convidados, empresários apoiadores, funcionários do McDonald’s, representantes de instituições, parceiros e públicos de interesse, poderão ver de perto todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 17 anos de atuação do Instituto, os projetos que serão apoiados em 2016 por meio das diversas fontes de recursos e terão grandes surpresas ao longo da noite.

“É com grande orgulho e emoção que estamos indo para o 28º ano de McDia Feliz. Desde 1999, com a coordenação do Instituto, a campanha apoia a causa do combate ao câncer infantil e juvenil, além de auxiliar na melhora da qualidade de vida dos pacientes em tratamento e aumentar consideravelmente suas chances de cura”, diz Francisco Neves - superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“Toda essa conquista só é possível com o engajamento da população, dos voluntários, dos franqueados dos restaurantes McDonald’s, de empresários que nos apoiam o ano todo, esse momento de lançamento de campanha, é também de agradecimento”, finaliza Neves.ruy.barrozo