Coluna Social
Compartilhar

Guerreiro do Comércio

Juiz Sergio Moro recebe comenda outorgada pela FECOMÉRCIO/PR.Na 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, entid..

Ruy Barrozo - 26 de julho de 2016, 01:08

Juiz Sergio Moro recebe comenda outorgada pela FECOMÉRCIO/PR.

3 - Comenda - Sergio Fernando Moro

Na 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, entidade reúne em CWB mais de 1.200 empresários para homenagear empreendedores e personalidades de destaque do estado.

Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – FECOMÉRCIO/PR promove em CWB hoje, a 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Três personalidades foram escolhidas para receber a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”.

Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP, Ágide Meneguette; o presidente e fundador do Grupo Condor, Pedro Joanir Zonta, e o juiz federal Sergio Fernando Moro.

Em 69 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas 14 personalidades, além das concedidas este ano.

Guerreiro do Comércio

Na mesma oportunidade, 47 empresários dos sindicatos filiados à FECOMÉRCIO/PR serão agraciados com o título “Guerreiro do Comércio”.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Com o prêmio, a FECOMÉRCIO/PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país.

As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

O presidente do Sistema FECOMÉRCIO SESC SENAC PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 541 empresários - de um total de 514 mil empresas paranaenses - foram homenageados.ruy.barrozo