Coluna Social
Compartilhar

Lavazza apresenta o novo ¡Tierra! Brasile na premiação da Comer Beber 2016

A Lavazza marca italiana de cafés premium, apresenta nesta quinta-feira seu mais novo blend, o ¡Tierra! Brasile, 100% ar..

Ruy Barrozo - 24 de julho de 2016, 23:26

A Lavazza marca italiana de cafés premium, apresenta nesta quinta-feira seu mais novo blend, o ¡Tierra! Brasile, 100% arábica com grãos cultivados em Minas Gerais.

CAFÉ

O pré-lançamento se dá no evento de premiação da VEJA Rio Comer & Beber, no Copacabana Palace.

¡Tierra! é um café de origem, resultante dos princípios de sustentabilidade ambiental e social da Lavazza. ¡Tierra! Brasile é um blend superior de dois cafés brasileiros: Lambari, um arábica natural que produz um corpo suave e uma textura macia e Cereja Apasita, cerejas arábica colhidos quando bem maduras, enriquecendo o corpo com aroma de mel, biscoitos frescos e chocolate de leite.

Os grãos são torrados na Itália com uma exclusiva tecnologia que traz como resultado um espresso doce e aveludado, com corpo intenso e notas de caramelo e avelãs.

A Lavazza servirá em seu estande no evento espresso, cappuccino e mocaccino feitos com os grãos de ¡Tierra! Brasile e Cremespresso, um espresso combinado com leite e creme de leite resfriado à consistência de sorbet.

Também nesse espaço, junto à equipe da Lavazza, estará o talentoso barista brasileiro Raphael Ferraz de Souza, que preparará drinks exclusivos com o café Lavazza.

Destaque para o drink criado exclusivamente para o Comer & Beber: um espresso combinado em camadas com calda de avelã e Baileys.

Raphael, de 26 anos, foi o único representante brasileiro no Barista&Farmer 2016, competição entre 10 baristas selecionados do mundo todo, promovido pelo experiente especialista em cafés Francesco Sanapo.

Prêmio para chef Revelação e Chef do Ano

A Lavazza oferecerá duas máquinas Espresso Point Mini personalizadas para os vencedores nas categorias Chef Revelação e Chef do Ano da VEJA Rio Comer & Beber 2016.

A máquina, pequena e silenciosa, funciona com cápsulas e se adapta perfeitamente para uso doméstico e em pequena escala.ruy.barrozo