Coluna Social
Compartilhar

Leitura de férias

As Casas da Leitura mantêm sua programação para as crianças durante as férias, neste mês de janeiro, oferecendo várias o..

Ruy Barrozo - 14 de janeiro de 2017, 11:43

As Casas da Leitura mantêm sua programação para as crianças durante as férias, neste mês de janeiro, oferecendo várias opções de atividades literárias. Nesta semana, dias 9, 11 e 13, a Casa da Leitura Miguel de Cervantes - Praça Espanha promove uma sessão de contação de histórias tradicionais japonesas acompanhadas de uma oficina de origami, uma roda de leitura de livros infantis de diversos autores que contemplam o universo fantástico e uma sessão de histórias infantis contadas em língua espanhola.

Casa da Leitura Miguel de Cervantes

As atividades são voltadas para crianças a partir de cinco anos e são gratuitas.

Na Casa da Leitura Maria Nicolas - Rua da Cidadania Santa Felicidade, os contos escolhidos para as atividades são “Os dois irmãos, a velha remelenta e o monte Kilimanjaro” e “Os três cabelos de ouro”.

O primeiro é uma história africana e o segundo, um conto europeu.

Casa da Leitura Walmor Marcellino

As duas histórias têm em comum mulheres mais velhas, fortes e sábias como personagens principais. Os contos abrem a série

“A ciranda das velhas sábias” – que é o tema de um dos projetos literários da Casa Maria Nicolas.

“Durante todo o ano estaremos trabalhando neste tema que remete ao arquétipo das velhas sábias, presente em histórias e contos populares de diversos países. É a ideia da ‘mãe universal’”, diz a mediadora de leitura Danielle Campos.

Casa da Leitura Wilson Bueno – Portão Cultural

Na Casa da Leitura Paulo Leminski - Cidade Industrial, todas as terças-feiras, a diversão fica por conta da roda de leitura “Bruxuleio”, que reúne histórias infantis sobre bruxos, bruxas e magia.

Muitas outras atrações estão programadas para o mês de janeiro nas Casas da Leitura, todas gratuitas.

 ruy.barrozo