Coluna Social
Compartilhar

Luca Glaser garante o pódio no Triathlon Olímpico de Caiobá

A curitibana, que é destaque em competições de triathlon pelo País e recebe apoio da Companhia Athetica Curitiba, garant..

Angélica Fenley Belich - 21 de dezembro de 2016, 13:28

Luca Glaser.
Luca Glaser.

A curitibana, que é destaque em competições de triathlon pelo País e recebe apoio da Companhia Athetica Curitiba, garantiu o pódio na 4ª etapa do Circuito Renault Triathlon Olímpico 2016, na Praia Mansa de Caiobá (PR). Ficou em 3º lugar geral feminino.

Captura de Tela 2016-12-21 às 13.24.12

Nascida na capital paranaense, Luca Glaser já é conhecida nas redes sociais por registrar diariamente seus treinos e provar que, mesmo sendo uma atleta amadora, leva o hobby do triathlon muito a sério. Quem a acompanha acredita que ela já é uma atleta profissional.

Captura de Tela 2016-12-21 às 13.24.04

Sua trajetória teve início em 1999, quando tinha nove anos de idade. Em uma transição do Ballet com a Natação, ela foi convidada a fazer uma aula experimental de triathlon. A partir daquele momento, nunca mais parou e atualmente reúne títulos importantes de todas as competições em que participou. Em 2006, levou o 2º lugar no Campeonato Panamericano em Brasília – a primeira brasileira na categoria Junior e Sub 23; em 2008, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o Brasil no Olympic Youth Camp, programa olímpico de incentivo a jovens; e, em 2013, conquistou o 1º Ironman, com o 1º lugar na categoria 18-24 anos, única vaga da categoria para o Mundial de Ironman do Havaí. Recentemente a atleta participou do Ironman World Championship 2016, em Kona no Havaí, competição que reúne os maiores atletas do triathlon mundial, e garantiu o prêmio de melhor natação feminina entre os brasileiros.

 

A Companhia Athletica Curitiba apoia atletas, alunos e professores com o objetivo de incentivar a prática física e valorizar a prática esportiva. Acompanhe os resultados das competições e outras informações nas redes sociais da academia: Facebook e Instagram.