
Data comemorativa
Ruy Barrozo
10 de novembro de 2016, 12:15
Abre nessa quinta-feira, às 17h, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná - MAC/PR a exposição “Ícaro e o Labirinto”, do..
Ruy Barrozo - 10 de novembro de 2016, 12:17
Abre nessa quinta-feira, às 17h, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná - MAC/PR a exposição “Ícaro e o Labirinto”, dos artistas Andre Serafim, Bení Moura e Marcel Fernandes, com curadoria de João Henrique do Amaral.
Entre eles, em comum, obras que mesclam ousadia e liberdade criativa sem concessões aos modismos.
A exposição permanece até o dia 5 de março de 2017 e a entrada é gratuita.
Os artistas apresentam nesta exposição, cada um à sua maneira, instalações em que o mito de Ícaro, o que ousa alçar voos e pela impetuosidade é castigado, é revisitado.
As instalações tomarão três ambientes no espaço Theodoro De Bona do MAC/PR.
O artista Marcel Fernandes busca apresentar, por meio de uma instalação concebida em forma de gabinete de observação astronômica, imagens dos mares, detalhes lunares e a luz.
Também as asas, os tempos e os mapas das migrações e imaginações celestes. “As imagens cooptadas pelo artista, cujos detalhes são ficcionais ou não, aprimoram-se por meio do crescente domínio da tecnologia e com uma criatividade elevada”, comenta o curador da exposição.
A artista Bení Moura propõe plasticamente um questionamento comum a todos. Questões de escolhas na vida a cada asa manufaturada, dúvidas sociais enredadas em labirintos enevoados, os fatos da realidade e os atos impingidos por sincronicidades nem sempre compreensíveis: são asas presentes e rotineiras.
Em uma sala de leitura, histórias envolventes e misteriosas são contadas pelo artista Andre Serafim.
Um labirinto instigante para o conhecimento e o espírito presente de Ícaro para o inédito.
Desfile Heroína
No evento de abertura, o público terá a oportunidade de assistir a performance, do estilista curitibano Alexandre Linhares, criador da marca Heroína.
Suas criações apresentam o fazer artístico ao utilizar a roupa como manifestação de sentimentos, posicionamentos e reflexões contemporâneos.
Serviço
Exposição “Ícaro e o Labirinto” - Andre Serafim, Bení Moura e Marcel Fernandes.
Abertura 10 de novembro de 2016, das 17h às 20h.
Mais informações 41 - 3233-6872
Entrada gratuitaruy.barrozo