Coluna Social
Compartilhar

Melhor idade

Alunos com mais de 50 anos fazem passeio no centro histórico para praticar inglês.Em parceria com a ONG Curitiba ..

Ruy Barrozo - 27 de março de 2018, 17:32

Alunos com mais de 50 anos fazem passeio no centro histórico para praticar inglês.

Em parceria com a ONG Curitiba Free Walking, os alunos da Tea Time Inglês para maiores de 50 anos vão caminhar da Praça Santos Andrade ao Paço da Liberdade.

Uma atividade prazerosa para aprender inglês está sendo preparada pela Tea Time – Inglês para Maiores de 50 anos em parceria com a Curitiba Free Walking.

Trata-se do Walking Tour, um passeio turístico a pé pelo Centro Histórico de CWB, que será conduzido pela professora Mariluce Zepter, da Curitiba Free Walking, e acompanhado pela professora Renata Gardiano, proprietária da Tea Time.

O trajeto começará nas escadarias da Praça Santos Andrade e acabará com um café no Paço da Liberdade, após uma hora e meia de caminhada.

O passeio faz parte das atividades extracurriculares da Tea Time, que costuma levar os alunos para experiências fora da sala de aula com ênfase na prática do idioma.

Os alunos já fizeram degustação de vinho, compras no supermercado e diversas outras atividades para praticar o inglês.

A parceria com a Curitiba Free Walking vai possibilitar uma experiência nova, pois muitas vezes as pessoas só fazem passeios guiados quando estão em viagens de turismo a outros lugares.

Esta é uma forma de olhar a sua própria cidade, sob um viés histórico, com o adicional do idioma estrangeiro, que certamente agrega um extenso vocabulário específico.

Sobre a Tea Time

A escola, que foi inaugurada em 2012 no Batel e se expandiu também para uma segunda unidade no Alto da XV/Fábrika, adota uma filosofia que se baseia no respeito às expectativas e às experiências de vida de pessoas que querem aprender inglês depois dos 50 anos.

A opção por ensinar inglês aos maiores de 50 anos é um compromisso da Tea Time com as vivências de cada aluno.

Sobre a Curitiba Free Walking

A Curitiba Free Walking é uma ONG que faz passeios por CWB para descobrir lugares diferentes, levando a conhecer a história e peculiaridades do Centro da capital paranaense, desde seu início, quando era um povoado de imigrantes e mercadores, até se tornar o melhor exemplo de planejamento urbano na América Latina.

Faz o caminho do Centro Histórico e também de lugares frequentados por moradores locais para que a visita na cidade seja mais autêntica.