Coluna Social
Compartilhar

Montagem de A Bela e a Fera comemora os 60 anos da Escola de Dança Teatro Guaíra

Espetáculo será apresentado de 3 a 5 de dezembro para o público.Nos dias 1, 2 e 5 de dezembro apresentações serão..

Ruy Barrozo - 03 de dezembro de 2016, 21:50

Espetáculo será apresentado de 3 a 5 de dezembro para o público.

AlunosEDTGfotoCesarBond

Nos dias 1, 2 e 5 de dezembro apresentações serão para escolas.

A Escola de Dança Teatro Guaíra começou os ensaios para a montagem de A Bela e a Fera.

As apresentações acontecerão no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

A montagem terá a participação de 250 alunos e de 18 ex-alunos e faz parte das comemorações dos 60 anos da Escola.

Baseado no conto de fadas A Bela e o Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont, escrito em 1756, e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera, criado em 1991, por Walt Disney, a montagem da EDTG apresentará a expressividade da dança clássica na contemporaneidade.

A trilha sonora tem composições especialmente criadas para este espetáculo pelo músico Lauro Castro, bem como músicas editadas e novos arranjos inspirados na criação original de Alan Menken.

“A Escola orgulhosamente representa o Centro Cultural Teatro Guaíra. Este espetáculo valoriza e agradece a todos os diretores, coordenadores, supervisores, professores, pianistas, coreógrafos, ensaiadores, alunos, técnicos, equipe administrativa que já passaram. E aos atuais integrantes desta equipe que mantêm vivo o entendimento de que um país sem cultura e um país sem vida, sem alma, sem futuro”, disse a coordenadora geral da EDTG, Sylvia Massuchin.

A equipe deste espetáculo é composta por ex-alunos, o que comprova a importância da continuidade do trabalho de excelência e também por profissionais que há anos contribuem e enriquecem o trabalho da escola: Carlos Kur - responsável pelo cenário e iluminação e Ricardo Garanhani - responsável pelos figurinos da Fera, Gaston, Lumière, Horloge e Madame Samovar.ruy.barrozo