Coluna Social
Compartilhar

Novidade

Um espaço para pensar e consumir de forma diferente.Essa é a proposta da primeira loja física da Moko, marca de c..

Ruy Barrozo - 18 de julho de 2016, 00:56

Um espaço para pensar e consumir de forma diferente.

Essa é a proposta da primeira loja física da Moko, marca de camisetas notória pelos trabalhos sociais realizados em CWB.

IMG_0164

Ela será inaugurada neste sábado, na Rua Trajano Reis, 120, São Francisco.

E terá como maior diferencial o fato de todo lucro gerado pelo espaço ser destinado a aumentar o impacto social dos projetos das marcas.

A ideia da loja também é promover o cenário autoral curitibano com a junção de diferentes marcas de moda, arte e design que contam uma história, incluindo Jacu, Veine, Stitch, Bonfim Bike, Woodskull, Afra Natureza, Verdólatras, Mr. Tata e Tudo de Papel.

IMG_0173

Os produtos vão de vestuário, objetos de decoração, papelaria a acessórios, e variam de R$ 20 a R$ 400.

Segundo o empresário e fundador Fernando Kuwahara, com o crescimento da Moko, sentiu-se a necessidade de um espaço físico para contato mais próximo com os consumidores.

IMG_0178

“Como é uma empresa social e preocupada com questões que vão além de olhar para o próprio umbigo, decidimos convidar marcas parceiras que também têm essa necessidade, para levá-las de encontro aos consumidores.”

Todos os produtos passam por uma curadoria e têm como critérios principais serem locais e autorais.

Desde a fundação da Moko, em novembro de 2014, mais de 20 projetos junto a instituições de caridade já foram beneficiados, e o objetivo é fechar este ano com um total de 50 projetos.

IMG_0183

Entre as instituições atendidas estão Pequeno Cotolengo, Encontro com Deus, Lar Moises, Passos da Criança, Lar Hermínia Scheleder, Francisco Bertoncello, Fundação Iniciativa, ASID, Casa do Pai, Borda Viva, Lar Lisa e Projeto Criativos pelo Haiti.ruy.barrozo