Coluna Social
Compartilhar

Partitura

Em turnê pelo interior do Paraná, a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta obras de Mozart sob a regência do maestro Clá..

Ruy Barrozo - 10 de julho de 2016, 23:40

Em turnê pelo interior do Paraná, a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta obras de Mozart sob a regência do maestro Cláudio Cruz. Estão agendados concertos gratuitos entre sábado e terça-feira, nos Festivais de Música de Londrina e Cascavel, no Teatro Municipal de Toledo e no Cine Felix de Apucarana.

CamerataFotoAliceRodrigues

Os concertos fazem parte de uma série de viagens que o grupo fará durante o ano.

Em sua primeira apresentação, o Programa definido para o interior já lotou o Teatro Guaíra durante a abertura da Oficina de Música de Curitiba deste ano. São obras aclamadas pelo grande público e que serão executadas pelo coro da Camerata com 20 cantores, orientados tecnicamente por Mara Campos, e a orquestra com 20 instrumentistas de cordas.

As composições ‘Sinfonia n°29 em La maior, K 201’ e ‘Missa da Coroação’ de Wolfgang Amadeus Mozart (1791) e Suíte Antiga Op. 11 de Alberto Nepomuceno (1864 – 1904), contam com a participação solo dos cantores Luisa Fávero, Ariadne Oliveira, Alexandre Mousquer e Cláudio de Biaggi.ruy.barrozo