
Comemoração internacional
Ruy Barrozo
31 de outubro de 2017, 10:32
Por Pedro Ribeiro Curitiba, cidade que ainda mantém tradição em lançamentos e experimentos, caiu no gosto de..
Caderno Gente - 31 de outubro de 2017, 11:07
Por Pedro Ribeiro
Curitiba, cidade que ainda mantém tradição em lançamentos e experimentos, caiu no gosto de mais um serviço de atendimento sofisticado, que desembarcou na cidade, procedente de Porto Alegre: Lux Atendimento Premium. A empresa, especializada na realização de eventos tem, como diferencial, o que chamou atenção dos clientes, uma equipe de garçons bartender de copeiros, formada exclusivamente por homens, a maioria modelos. São verdadeiros malabares na arte de servir com elegância.
“Nossos serviços são de altíssima qualidade, personalizado e altamente profissional” explica a sócia da Lux atendimento Premium de Curitiba, Marília Mesquita. A promotora de eventos foi a Porto Alegre firmar parceria com a empresa que nasceu na capital gaúcha há 15 anos e vem se destacando como uma das melhores do país neste tipo de prestação de serviços. “Nós trouxemos a elegância, sofisticação e requinte na montagem de uma festa que pode ser desde pequenos jantares familiares, íntimos, até grandes eventos corporativos”, comenta Marília.
Marília Mesquita, 32, formada em jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), é o tipo da mulher empreendedora que resolveu jogar a profissão de jornalista para o alto e investir no negócio de eventos com sofisticação. Com experiência no mercado financeiro, onde chegou a comandar equipe de mais de 100 profissionais, se associou ao empresário e amigo Igor Kimura e comprou a franquia gaúcha que já é sucesso em Curitiba, comemora.
Conhecida pelos amigos da faculdade, de bar e truco, como “japa”, essa descendente da terceira geração de imigrantes japoneses é natural e espontânea. Tem um jeito especial de lidar com as pessoas, pois é direta, com traço de personalidade objetiva. Ao mesmo tempo em que é dotada de diplomacia, que chamo de inteligência social, é, também, de sinceridade cativa. Pau, pau, pedra, pedra, oito ou oitenta. Tem um dom maternal – é mãe de Matheus, 13 anos, com quem convive e o policia com olhos de águia.
Dentro dessa personalidade maternal, encontramos uma personagem mais preocupada com os amigos que adotou para sempre, a exemplo do colega de turma, jornalista Leonardo Bessa, do que consigo própria. “Tenho uma paixão diferenciada pelo Leonardo, meu amigo desde os tempos da faculdade, do qual sou conselheira e cúmplice. Todas as semanas saímos para um bar relembrar os tempos de estudante e avaliar a travessia do presente. Ele é um figura” diz. Leonardo ou Bessinha, como é chamado no meio jornalístico, tira proveito dessa honrada condição e tem a japa como uma fonte inesgotável de apoio, tanto no trabalho como no convívio pessoal e familiar.
“Sou muito maloqueira, corinthiana”. A frase até poderia combinar com o perfil da personagem se não se transformasse da água para o vinho quando o assunto é serviço com requinte, luxo, sofisticação. Tudo muda quando está no comando de dez a doze garçons modelos da sua empresa, a Lux Atendimento Premium. Ali, deixa de lado o copo de cerveja e a taça de vinho e se transforma em uma profissional à altura da sofisticação da sua empresa.
Atrás desse pequeno e elegante grupo, desponta uma mulher madura, que abre alas e vai à frente oferecer a seus clientes um atendimento de altíssima qualidade e personalizado. O copo de cerveja, de preferência o americano, dá lugar ao brilho dos cristais importados. Sua empresa também disponibiliza para os eventos materiais como copos, taças, bandejas, louças diversas e produtos como bebidas, soft drinks e espumantes além de finger foods.
Converso com a jornalista e empresária em um café próximo ao Paraná Portal, onde ela explica todos os detalhes para o atendimento de um evento sofisticado onde, em Curitiba, a maioria de seus clientes está no lançamento ou apresentação de serviços, novos produtos, de clínicas de estética, salões de beleza, Spas, boutiques, perfumarias, construtoras, lojas de produtos importados e de roupas femininas, arquitetura e design, além de festas de debutantes, despedidas de solteiros, aniversários e casamentos.
Embora tenha abraçado a Lux com todas as suas forças, Marília diz que não tem perfil para levar uma vida louca de escravidão pelo trabalho. Como cidade, ela gosta do Rio de Janeiro, ama o vira-latas que baixou em seu quintal, uma praia e uma moda de viola. Não dispensa convite para uma costela de fogo de chão e se baixar um torresmo na mesa do bar será a primeira a traçar. “Há! Ia me esquecendo. Uma asinha de frango também vai bem”, emenda e finaliza: “Não sou mulher de seduzir”.
Serviço:
Atendimento Premium, bebidas e materiais para eventos sociais e corporativos.
Igor Kimura (41) 99830-8000
Marília Mesquita (41) 99930-1000
http://luxatendimentopremium.com/