Coluna Social
Compartilhar

Priscilla Müller homenageia Jornalista Joyce Pascowitch

A atmosfera e cor da Bahia são os fios condutores da vitrine assinada pela arquiteta curitibana Priscilla Müller para a ..

Angélica Fenley Belich - 31 de janeiro de 2017, 22:31

Priscilla Muller, arquiteta. 2016.
Priscilla Muller, arquiteta. 2016.

A atmosfera e cor da Bahia são os fios condutores da vitrine assinada pela arquiteta curitibana Priscilla Müller para a edição 2017 da Mostra Artefacto Curitiba, com inauguração marcada para a terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h. O projeto, chamado “A Bahia de Joyce Pascowitch” – uma referência à homenageada de Priscilla, a jornalista paulistana Joyce Pascowitch, que estará presente no evento de abertura da vitrine – promete transferir, para o espaço, toda a luz, clareza e leveza baianas, que se traduzem em um ambiente poético e suave, mas cheio de personalidade. A partir de sua abertura, a vitrine poderá ser visitada pelo público pelos próximos três meses. A Artefacto Curitiba está localizada na Rua Comendador Araújo, 672, no Batel.

“A Bahia, além de ser a terra da minha mãe, tem uma energia especial para mim e também para essa grande mulher, a Joyce, que ama aquele lugar. Mais que uma amiga querida, é uma pessoa que admiro muito e é sinônimo de profissionalismo, luxo e inteligência. A Joyce coube perfeitamente como minha homenageada porque, além de apaixonada pela Bahia, frequenta o estado há 17 anos e sabe como transformá-lo em notícia ao publicar no Glamurama informações sobre o luxo, a moda e o lifestyle da região”, diz Priscilla.

A personalidade descontraída e enérgica da homenageada estará impressa e poderá ser percebida em todo o projeto. “Assumindo que a Joyce tem um estilo atual e a expertise de quem conhece o mercado de luxo como poucos, no projeto vou apresentar a mescla entre mobiliário contemporâneo, uma seleção de materiais sofisticados e bases neutras que contrastam com detalhes em cores fortes. Essa combinação reflete as preferências de um estilo fluído e repleto de originalidade”, explica a arquiteta.

 

No living central, painéis de marcenaria em madeira carvalho, da Madeira Certa, promovem acolhimento, enquanto o linho dos xales e móveis estofados transferem sensações de conforto, aconchego e neutralidade. Para diferentes percepções sensoriais e visuais, a arquiteta aposta na combinação de texturas e materiais, que será responsável pela diversidade e descontração esperadas no ambiente.

O projeto luminotécnico foi desenvolvido para destacar o mobiliário e os detalhes, e faz uso de luz indireta em detalhe de sanca para iluminar os painéis de madeira e tornar o espaço mais acolhedor e visualmente agradável. O verde, representando a natureza, estará integrado aos painéis. Priscilla faz jus à proposta baiana ao especificar importantes obras da renomada Paulo Darzé Galeria, de Salvador, tais como uma série de fotografias de Mario Cravo Jr, e obras de CarybéJosé RufinoAmilcar de CastroNadia TaquaryNelson Leirner, Rubem Valentin, Marco Antonio RamosÂngela Cunha e Mario Cravo Neto.

            “Costumo dizer que a casa das pessoas é o reflexo de suas próprias personalidades e estilos, aos quais devem ser somadas as necessidades individuais, beleza, originalidade, mobilidade, facilidade de uso e convívio e sustentabilidade, para que resulte no projeto ideal. Com essa vitrine não será diferente, uma vez que toda a técnica da composição arquitetônica estará permeada pelos traços de personalidade e gostos pessoais da Joyce Pascowitch”, resume Priscilla.

 

 

Convite_ Artefacto_Priscilla Müller