Coluna Social
Compartilhar

RB| 10 médicos finalizam programa Fellowship 2020 do Hospital IPO

Os profissionais apresentaram suas pesquisas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia; programa é uma das ..

Ruy Barrozo - 10 de dezembro de 2020, 23:49

Os profissionais apresentaram suas pesquisas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia; programa é uma das atividades promovidas pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa do Hospital.

Os médicos participantes do programa Fellowship 2020, promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa - NEP, do Hospital IPO, apresentaram suas pesquisas científicas de conclusão.

O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia.

Após a apresentação, ocorreu ainda a premiação dos três estudos de maior destaque junto à banca avaliadora.

Segundo o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, Otorrino e Oftalmo, a preocupação no desenvolvimento de um corpo clínico especializado acompanha o Hospital IPO desde sua fundação.

“O NEP e esse programa nos dão o suporte necessário para que possamos realizar, com segurança e qualidade, o nosso processo de expansão e descentralização do atendimento, com o qual chegaremos a 50 unidades ainda em 2020”, destacou.

“A entrega e a dedicação desses médicos foram espetaculares e resultaram nesses belíssimos trabalhos científicos, que têm chance de ser publicados em revistas científicas. Isso só engrandece a nossa instituição”, explicou o Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP.

Segundo ele, apesar da pandemia, o NEP conseguiu realizar quase que na totalidade a agenda das atividades acadêmicas do ano, postergando para 2021 apenas o Congresso Brasileiro de Rinoplastia e alguns cursos.

“Está sendo uma experiência única, e eu não imaginava que cresceria tanto profissionalmente. Foi um ano super atípico, mas eles conseguiram transformar em uma experiência maravilhosa”, disse a Dra. Julia Rodrigues M. Dutra, que finalizou o programa e conquistou a primeira colocação com a pesquisa Análise Imonuhistoquímica de Lesões Laríngeas e Correlação Clínico-Laringoscópica.