
Circulando
Ruy Barrozo
09 de julho de 2016, 13:58
Clubes de assinatura de cafés torrados e moídos e em cápsulas tornam-se tendência de consumo no Brasil e no exterior.ANÚ..
Ruy Barrozo - 09 de julho de 2016, 14:00
Clubes de assinatura de cafés torrados e moídos e em cápsulas tornam-se tendência de consumo no Brasil e no exterior.
Este é um dos destaques do Relatório Internacional de Tendências do Café do Bureau de Inteligência Competitiva do Café da UFLA, instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.
A edição do mês de junho de 2016 do Relatório Internacional de Tendências do Café (Vol. 5 – Nº 5) destaca uma tendência mundial de consumo de café que está ganhando espaço no Brasil.
Trata-se dos clubes de assinatura para cafés torrados e moídos e em cápsulas. A principal vantagem que esses clubes oferecem é a oportunidade de os clientes experimentarem e conhecerem marcas variadas de café, além de poderem montar seus “combos” de acordo com suas preferências.
Esse segmento, que já possui versões para a assinatura de produtos de beleza, cervejas, vinhos, entre outros, consiste em um clube de assinantes no qual o cliente realiza um cadastro, escolhe o plano e começa a receber o café em casa, mensalmente.
A primeira empresa que iniciou esse serviço em 2015 no Brasil, mencionada no Relatório, garante a entrega de cafés frescos todos os meses nas casas dos assinantes.
Outras vantagens apontadas é que as cápsulas são compatíveis com máquinas existentes no mercado e as vendas são realizadas online.ruy.barrozo