Coluna Social
Compartilhar

RB Agricultura

Propriedades funcionais de alimentos e bebidas agregadas ao café são tendências destacadas nas análises do Bureau de Int..

Ruy Barrozo - 03 de junho de 2016, 10:33

Propriedades funcionais de alimentos e bebidas agregadas ao café são tendências destacadas nas análises do Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

!cid_5c32cb5f3df3f930f1fdf803ad25befe7b90065a@zimbra

Outras tendências do setor cafeeiro relativas à produção, indústria e cafeterias também são analisadas no Relatório Internacional de Tendências do Café do Bureau de maio de 2016.

Destaque do Relatório Internacional de Tendências do Café do Bureau de Inteligência Competitiva do Café são propriedades funcionais encontradas em alimentos e bebidas que estão sendo agregadas ao café por grandes empresas em vários países.

Para o Bureau, “A esfera dos alimentos funcionais que propõem um ganho em saúde e funcionalidades benéficas para quem os consome ganha força e passa a englobar o segmento de cafés”.

A edição do mês de maio do Relatório Internacional de Tendências do Café (Vol. 5 – Nº 4) cita casos e exemplos de grandes empresas que atuam em vários países e que vêm apostando há alguns anos no ramo dos alimentos e bebidas funcionais com a utilização do café nas suas linhas de produção.

O Relatório está disponível na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.ruy.barrozo