Coluna Social
Compartilhar

RB Agricultura

Bureau de Inteligência do Café destaca algumas tendências do setor identificadas em 2016.O potencial de crescimen..

Ruy Barrozo - 07 de janeiro de 2017, 09:33

Bureau de Inteligência do Café destaca algumas tendências do setor identificadas em 2016.

!cid_482ca95af19f801b7715578d1935e0eb1fb9b362@zimbra

O potencial de crescimento da produção chinesa, a destinação dos resíduos do consumo de café em cápsulas, a consolidação da Terceira Onda do Café e outras tendências são analisadas no Relatório Internacional de Tendências do Café de dezembro de 2016.

O Bureau de Inteligência Competitiva do Café da Universidade Federal de Lavras - UFLA destacou as principais tendências do setor cafeeiro no Relatório Internacional de Tendências do Café de dezembro de 2016.

As tendências foram identificadas e analisadas pelo Bureau com foco na produção, indústria e cafeterias durante o ano de 2016 e dão subsídios para formulação de cenários do setor cafeeiro para os próximos anos.

O Relatório mostra que a China deverá ser um grande país produtor de café. Segundo o Bureau, a cafeicultura chinesa cresceu de forma expressiva nos últimos anos e já superou 2 milhões de sacas.

Além disso, empresas multinacionais estão investindo em estrutura para comprar grãos e treinar produtores.

O Relatório ressalta também a vantagem logística para o escoamento da safra de café da China para a Europa por meio da ferrovia trans-eurasiana.ruy.barrozo