Coluna Social
Compartilhar

RB Arquitetura

Arquiteta Priscilla Müller homenageia a grife Valentino em projeto da Mostra Artefacto Curitiba 2017.O projeto do..

Ruy Barrozo - 18 de agosto de 2017, 16:15

Arquiteta Priscilla Müller homenageia a grife Valentino em projeto da Mostra Artefacto Curitiba 2017.

O projeto do amplo ambiente se destaca pela clareza, requinte e minimalismo.

Um espaço que retrata o estilo cosmopolita e globetrotter de um dos nomes mais influentes da moda mundial é a proposta da arquiteta Priscilla Müller para a edição 2017 da Mostra Artefacto Curitiba.

Neste ano, o tema do evento é Decor + Fashion, com a apresentação de projetos que estabeleçam conexões entre as passarelas e o design, e homenagens a estilistas e marcas de moda e luxo.

O ambiente de Priscilla (f0t0), o Voyage Rouge foi inspirado no diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli.

PRISCILLA MUELLER (1)

O brasileiro Cacá de Souza, PR global da grife, virá de Roma para participar do coquetel de abertura da mostra, nesta sexta-feira.

Em sua décima participação na mostra, Priscilla aposta no estilo moderno para um espaço de, aproximadamente, 85m².

O ambiente será um grande e único dinner/living, onde tudo se integra.

“Poucos elementos compõem o espaço, que se destaca pelo minimalismo. Nele, a arte se expressa de várias formas”, explica a arquiteta.

Entre os highlights do projeto estão os mármores italianos de Carrara e Nero, que combinados formam um mosaico na parede, e o piso em taco de madeira clara, com simetria Chevron (o inconfundível zigue-zague, versátil e cheio de movimento) que sobe continuamente pela parede.

Todas as obras de arte foram especificadas na SIM Galeria e na Simões de Assis Galeria de Arte, após um criterioso processo de curadoria.

O maior desafio do projeto, segundo Priscilla, foi retratar de forma moderna todo o luxo que cerca um grande nome da moda mundial. “O mercado fashion tem capacidade indiscutível em metabolizar tendências e servir como termômetro também para a arquitetura e decoração. Essa edição da Mostra Artefacto, que evoca toda a excelência da haute-couture, só comprova esse argumento”, finaliza a arquiteta.ruy.barrozo