Coluna Social
Compartilhar

RB Arte

Após o sucesso da rodada de palestras sobre a arte e cultura digital em janeiro,  a The Wrong – New Digital Art Biennale..

Ruy Barrozo - 04 de fevereiro de 2018, 18:38

Após o sucesso da rodada de palestras sobre a arte e cultura digital em janeiro,  a The Wrong – New Digital Art Biennale considerada uma das maiores e mais diversificadas bienais de arte e cultura digital, apresenta no início de fevereiro os workshops, “O Corpo e o Tempo na Performance: vestígios e apreensões tecnológicas” com a artista Sayuri Kashimura (foto), neste sábado.

sayuri_kashimura_bridge_gallery_bangcok

E com o tema “Narrativa, Encaixe e Movimento em Gifcolagens”, com o mestre em design, Leandro Catapam, no domingo.

Os encontros acontecem na Galeria AIREZ e a participação do público é gratuita mediante o cadastro prévio na plataforma Sympla.

A partir das 14h, deste sábado, a artista brasileira, Sayuri Kashimura, formada em Artes Visuais pela UNESPAR/FAP e pós-graduada em Artes Pós-Híbridas na UTFPR, apresenta seu workshop tendo a performance como ação-ativação de reflexões em relação ao corpo, espaço e tempo perante as mediações tecnológicas.

A temporalidade da performance em relação às possibilidades de vestígios e contaminações das linguagens artísticas em uma conversa teórica dos processos de criação em poéticas visuais.

Para participar, faça sua inscrição a partir do link: http://bit.ly/2DMthdG

No domingo, a partir das 14h, o professor de Design e Publicidade e Propaganda da PUCPR e mestre em Design pela UFPR, Leandro Catapam, apresenta o curso que tem por objetivo gerar uma oportunidade de entendimento do universo da colagem através da perspectiva da narrativa e do encaixe entre imagens.

Como tais conceitos se manifestam na estética da colagem, o curso promove a reflexão sintética básica e inicial de estruturação do discurso visual nessa técnica.

A partir das possibilidades de encaixe entre imagens busca-se a consciência da narrativa em desenvolvimento, aliando acaso e composição.

Como desdobramento disso o curso insere a dinâmica do movimento na composição estática da colagem.

Para participar, faça sua inscrição a partir do link: http://bit.ly/2DLkkAY

O evento faz parte da Bienal que está em cartaz na Galeria AIREZ onde estão expostas as obras de dez artistas nacionais e internacionais, entre eles estão, Leandro Catapam, Sayuri Kashimura, Guilherme Zawa, Hebert Baioco, Livenoistupi, Dina Karadžić, Adam Pizurny, Mattis Dovier, Looping Lovers e Connor Sherlock.ruy.barrozo