
RB| Literatura
Ruy Barrozo
31 de maio de 2018, 14:40
Verônica Einloft expõe em Los Angeles.Artista exporta seu talento e apresenta obra excêntrica, com flores de ouro..
Ruy Barrozo - 31 de maio de 2018, 14:44
Verônica Einloft expõe em Los Angeles.
Artista exporta seu talento e apresenta obra excêntrica, com flores de ouro.
Verônica Einloft é uma dos 20 artistas convidados para participar do festival Made in Brazil, no Consulado Geral do Brasil, em Los Angeles/EUA, a partir desta quinta-feira.
A obra escolhida pela curadoria do evento, Flor de Ouro, faz parte da primeira instalação da artista, Pedra Sendo, apresentada em São Paulo.
A artista se inspirou na escola Neoconcreta e na litosfera, camada sólida mais externa de um planeta rochoso, para produzir as 21 obras dessa coleção. Criados parcialmente de forma digital, com representação física, que vai além da escolha de proporções e materiais, usados muitas vezes em seu estado bruto.
O evento póstumo homenageará o pintor, gravador, desenhista e artista multimídia falecido em 2016, Ivald Granato.
Um dos objetivos do festival, que será exibido na Galeria Vinícius de Morais – dentro do próprio Consulado Geral - é 'se apropriar da arte como ponte de ligação entre dois polos criativos de extraordinária relevância mundial, São Paulo e Los Angeles.
A experiência multi-sensorial, mescla artistas contemporâneos com as mais variadas técnicas, estilos e formatos como: Antonio Peticov, Claudio Tozzi, Caciporé Torres e Dalmau.