Coluna Social
Compartilhar

RB| Artes plásticas

Bienal de Curitiba expande fronteiras e apresenta mostra de arte contemporânea em Assunção, Paraguai.“Aura Latent..

Ruy Barrozo - 02 de dezembro de 2018, 22:14

Bienal de Curitiba expande fronteiras e apresenta mostra de arte contemporânea em Assunção, Paraguai.

“Aura Latente”, mostra de arte contemporânea no Paraguai, integra as comemorações de 25 Anos da Bienal de Curitiba.

O Centro de Artes Visuais do Museu do Barro da cidade de Assunção/Paraguai inaugura nesta sexta-feira, a exposição “Aura Latente: Arte Contemporânea no Paraguai – Possíveis Linhas de Fuga”.

A exposição integra a edição comemorativa aos 25 anos de fundação da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que em 2018 apresenta diversas exposições por museus e centros culturais de CWB e de outras cidades da América do Sul.

Com curadoria de Tício Escobar e expografia de Osvaldo Salermo, “Aura Latente” apresenta obras de vários artistas e coletivos, reunidas a partir do conceito de “contemporaneidade”, entendido não como uma etapa, mas sim como um foco.

Com mais de cinquenta obras, a exposição não pretende oferecer um roteiro exaustivo da arte contemporânea no Paraguai, mas sim apenar uma aproximação às variações deste foco, com ênfase em alguns aspectos que constituem os conteúdos e as metodologias principais da contemporaneidade da arte, como os vínculos entre as sensibilidades diferentes com o âmbito do sociopolítico, ou os discursos científicos e históricos.