Coluna Social
Compartilhar

RB Automobilismo

Ford vai eleger o melhor reparador independente do Brasil com prova final do GP Motorcraft 2016.A Ford realiza ne..

Ruy Barrozo - 12 de dezembro de 2016, 03:03

Ford vai eleger o melhor reparador independente do Brasil com prova final do GP Motorcraft 2016.

Ford-GPMotorcraft

A Ford realiza neste sábado, em São Paulo, a grande final do GP Motorcraft, competição que vai eleger o melhor reparador independente de automóveis do Brasil.

Única ação do gênero feita por uma marca automobilística no país, o programa promovido pela linha de peças originais da Ford é voltado para a valorização e capacitação técnica desses profissionais.

Realizado em duas fases, o Grande Prêmio Motorcraft incentiva a participação dos reparadores com uma premiação especial: um New Fiesta Hatch zero km.

A primeira fase consistiu em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva.

O teste de 30 questões, assim como a inscrição, foram feitos pela internet.

Os dez melhores do País serão reunidos agora na prova prática, realizada nas instalações do SENAI Ipiranga, em São Paulo.

A prova vai avaliar a eficiência e rapidez dos finalistas no diagnóstico e reparo de dois tipos de avaria automotiva: um conserto de veículo e um conserto de sistema em bancada.

O vencedor será anunciado no mesmo dia.

Esta é a terceira edição do Grande Prêmio Motorcraft, que este ano contou com a participação de mais de 16.500 reparadores de todo o Brasil.

A sua realização tem a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios - SINDIREPA, SENAI, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil.

“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do reparador independente no mercado automotivo, contribuir para a sua capacitação técnica e facilitar o acesso a peças originais de reposição da linha Motorcraft, estreitando o relacionamento desses profissionais com a marca”, diz Guy Rodrigues, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.ruy.barrozo