Coluna Social
Compartilhar

RB| Automobilismo

"Pilotos" do Sertões 2019 de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo ganham o 1º Prêmio Smart Driver..

Ruy Barrozo - 20 de dezembro de 2019, 18:52

"Pilotos" do Sertões 2019 de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo ganham o 1º Prêmio Smart Driver".

Inédita na história do evento, iniciativa promovida pela Smart Driving Labs premiou os melhores condutores e equipes técnicas do rali.

Na última terça-feira, o 1º Prêmio Smart Driver bySmart Driving Labs - SDL premiou os melhores condutores e equipes dos veículos de apoio cedidos pela Mitsubishi Motors para a organização do Sertões 2019, maior competição de rali das Américas.

A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Smart Driving Labs, em São Paulo.

Eleitas as cinco melhores equipes técnicas, cada um dos integrantes dos cinco veículos de apoio que conquistaram a melhor pontuação, de acordo com os parâmetros avaliados, recebeu uma recompensa de R$ 1.000,00.

Entre os vencedores estão pilotos de apoio de São Paulo - capital, Limeira, Piracicaba e Taubaté, Minas Gerais - Belo Horizonte, Rio de Janeiro - Volta Redonda e Rio Grande do Sul - Getúlio Vargas.

Foram monitorados mais de 210 mil quilômetros percorridos pelos 53 veículos de apoio.

O monitoramento eletrônico feito pela Smart Driving Labs permitiu manejo racional de frota de apoio e redução de 35% no custo de manutenção.

O cálculo do resultado se deu em uma pontuação geral com base em milhares de dados - uso do cinto de segurança, aceleração, freadas e curvas bruscas, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro, entre outros, capturados ao longo de todo o rali.