Coluna Social
Compartilhar

RB| Automobilismo

Volvo XC40 já está na Argentina e avança em expedição transcontinental até os Estados Unidos. Novo SUV da marca l..

Ruy Barrozo - 24 de abril de 2018, 21:01

Volvo XC40 já está na Argentina e avança em expedição transcontinental até os Estados Unidos.

  • Novo SUV da marca largou no último domingo de Itajaí/SC com as embarcações que disputam a Volvo Ocean Race junto ao grande público que acompanhou a regata de vela oceânica em sua passagem pelo Brasil.

  • Em meio à chuva, o XC40 conduzido pelo piloto Cacá Clauset já rodou cerca de 2.200 quilômetros e se encontra na Argentina.

  • Nesta terça-feira, o canal Fox Sports transmite o primeiro episódio da expedição no programa Fox Sports Rádio, a partir das 12h45.

  • A jornada de quase 18 mil km seguirá até Newport/EUA, próxima parada da competição náutica, em um veículo sem qualquer preparação.

O desafio começou.

Desde a tarde de domingo, o trio de jornalistas formado por Caio Salles, Israel Coifman e liderado pelo também piloto Cacá Clauset ganhou a estrada a bordo do Volvo XC40, partindo de Itajaí/SC em direção a Newport, Estados Unidos. Essa é exatamente a próxima perna que as embarcações da Volvo Ocean Race irão enfrentar na regata de vela oceânica mais difícil e longa do mundo.

Correndo contra o tempo, a expedição XC40 On The Road vai viajar por quase 18 mil quilômetros intercontinentais, atravessando 14 países em até 20 dias, para encontrar as equipes que disputam a competição.

"Não se trata de uma corrida, mas sim de um grande desafio para mostrar a robustez do novo utilitário esportivo da Volvo e uma das iniciativas que marcam seu lançamento no mercado nacional", afirmou Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Cars.

Diário de bordo | Dia 2 | 9h30 | por Cacá Clauset

Após mais de 800 quilômetros de uma viagem em 'meio período', deixamos Itajaí/SC domingo e pernoitamos em São Miguel das Missões/RS.

Com tempo mais fresco e chuvoso, hoje (23) cruzamos a fronteira de São Borja e já estamos em estradas argentinas.

Foram 24 horas desde nossa largada.

Depois de rodar mais de 1.400 quilômetros, seguimos nesta segunda-feira chuvosa cruzando o norte da Argentina.

Tanto a gente de carro quanto os veleiros da Volvo Ocean Race seguem em direção perpendicular ao rumo de nosso destino final.

Para as embarcações, o objetivo é buscar bons ventos mais afastados da costa. Para nós, a ideia é chegar o mais próximo possível dos Andes até terça-feira (24), cruzando a Cordilheira rumo ao Pacífico.

Aí sim, apontamos a proa para Norte e rumamos a Rhode Island/EUA.

A incrível aventura da expedição será exibida em um primeiro episódio nesta terça-feira (24) no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, a partir das 12h45.

A viagem também pode ser acompanhada diariamente pelo Instagram @xc40ontheroad.

Todo o conteúdo gerado pela jornada está à disposição da imprensa por meio do seguinte link http://bit.ly/XC40ontheroad

O XC40 passará por Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Equador e Colômbia, rodando 8.254 km.

Depois de despachar o veículo pelo Estreito de Garian Gap até o Panamá, a viagem seguirá por Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, numa extensa faixa de asfalto de 7.540 km pela Costa Oeste até Newport, em Rhode Island.

A expedição será feita em um X40 Momentum sem qualquer preparação.

O carro levará apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e um galão de combustível sobressalente.