Coluna Social
Compartilhar

RB| Automobilismo

Ford é a primeira fabricante de veículos a oferecer sincronização do Waze para iPhone no Brasil.Os usuários do Wa..

Ruy Barrozo - 24 de maio de 2018, 01:04

FORD BRASIL
NOVO FOCUS SEDAN 2014
SETEMBRO DE 2013
FORD BRASIL NOVO FOCUS SEDAN 2014 SETEMBRO DE 2013

Ford é a primeira fabricante de veículos a oferecer sincronização do Waze para iPhone no Brasil.

Os usuários do Waze que utilizam iPhone agora podem projetar as informações de trânsito e navegação em tempo real do aplicativo na tela dos veículos Ford via SYNC AppLink e controlá-lo por comandos de voz.

Com isso, a Ford torna-se a primeira e única fabricante no Brasil a oferecer a sincronização do aplicativo para os dois sistemas operacionais: Apple iOS e Androide.

O acesso está disponível para os proprietários de modelos com SYNC 3 versão 3.0 com tela sensível ao toque.

Aqueles que não tiverem essa versão podem fazer a atualização pelo site da Ford.

Com a sincronização, fica mais fácil usar os recursos do aplicativo, entre os quais estão encontrar rotas de tráfego eficientes, localizar os melhores preços de combustível e relatar acidentes de trânsito.

Para espelhar o app na tela dos modelos com SYNC 3 – EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang -, o usuário deve conectar seu smartphone à porta USB de seu veículo.

Com o SYNC AppLink, é possível acessar os recursos do aplicativo na tela localizada no painel do carro e receber a orientação por voz através dos alto-falantes e do sistema de microfone do veículo.

“Nosso objetivo é facilitar ao máximo o acesso aos recursos, aplicativos e serviços do smartphone mais importantes para o motorista, sem que ele tenha de pegar o aparelho”, afirma Bruna Guarda, supervisora de Veículos e Serviços Conectados.

“Com o Waze, nossos clientes obtêm os benefícios com os quais estão acostumados, com o conforto adicional de experimentá-los em uma tela maior, podendo manter os olhos na pista e as mãos no volante.”

Além da capacidade de dar informações sobre tráfego intenso, acidentes e preços de combustível, a integração do Waze com a Ford inclui atualizações recentes do aplicativo, como o Talk to Waze, que permite controlar o app por comandos de voz.

“A receptividade do motorista brasileiro para inovação é um dos motores do nosso sucesso”, afirma Paulo Cabral, líder de Desenvolvimento de Negócios do Waze.

“O Waze tem um relacionamento recíproco e solidário com o povo brasileiro, e é nosso prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes aqui. Agradecemos a Ford por nos ajudar a realizar esse incrível projeto”, completa.

O Waze compartilha com seus usuários informações anônimas e disponíveis publicamente, incluindo trânsito, acidentes, fechamentos de estradas, clima e muito mais.

O app recolhe e analisa esses dados, e oferece as informações de roteamento otimizadas em tempo real para ajudar os motoristas a chegarem aos seus destinos ainda mais rapidamente.

É possível até mesmo economizar compartilhando os preços dos combustíveis enquanto viajam, permitindo que as pessoas naveguem até o posto mais próximo.