Coluna Social
Compartilhar

RB Bebida

Champagne Devaux chega ao Brasil pela primeira vez.Comandada por três gerações de mulheres, a vinícola Devaux se ..

Ruy Barrozo - 22 de dezembro de 2017, 14:16

Champagne Devaux chega ao Brasil pela primeira vez.

Comandada por três gerações de mulheres, a vinícola Devaux se destaca pela elegância, frescor e delicadeza refletiva em seus rótulos disponíveis para vendas exclusivas pela www.wine.com.br.

A bebida mais emblemática para as comemorações de fim de ano e também queridinha do verão, o champagne conquista cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.

Para aqueles que buscam um rótulo surpreendente pelo sabor delicado, já podem comemorar com as três versões do elegante Devaux, disponível em Rose, Brut e Cuvée.

Em edição limitada com venda exclusiva pela www.wine.com.br.

Emblemática pela sua história, a vinícola é conhecida por estar na mesma família durante quatro gerações, desde 1843, sendo comandado consecutivamente por três mulheres viúvas.

Os últimos dois herdeiros da família, filhos da última líder mulher Devaux, optaram por passar a vinícola para a Union Auboise, uma associação de vinicultores da região, que deu continuidade à produção.

Ao todo, foram dois anos de negociação entre a www.wine.com.br e o produtor para que os consumidores pudessem comprar a Devaux no Brasil.

A vinícola comercializa a sua produção para um número estrito de estabelecimentos.

Além da própria vinícola, em Champagne na França, os espumantes são encontrados em poucos restaurantes luxuosos e premiados da Europa e de poucos outros países como Estados Unidos e China.

Para o francês Manu Brandão, winehunter da www.wine.com.br, o Devaux irá agradar os fãs do vinho espumante.

“Os três champagnes Devaux são especiais por terem corpo e frescor com paladar frutado e delicado. Sua alta categoria os torna especiais. As uvas são originárias das parcelas dos Grands Crus e de várias colheitas e envelhecidas em barricas de carvalho francês. Para chegar ao sabor ideal, as champagnes ficam em descanso por, no mínimo, cinco anos na adega. A gestão e todo o processo de produção destas champagnes fazem com a Devaux seja especial e faça parte de um grupo seleto de no máximo dez Maison de Champagne semelhantes em todo o mundo“, explica Manu.ruy.barrozo