Coluna Social
Compartilhar

RB| Biblioteca

Qual a importância de contestar?O que precisamos para fazer isso?Principalmente nos tempos atuais é extremamente ..

Ruy Barrozo - 22 de abril de 2018, 10:56

Qual a importância de contestar?

O que precisamos para fazer isso?

Principalmente nos tempos atuais é extremamente importante que conteste. Não é saudável dar por verdade tudo aquilo que se ouve e lê nos jornais, TV, escolas e espaços religiosos.

Existe muitas coisas além daquilo que se ouve, é necessário sempre estar atento a tudo.

A única forma de contestar algo que não está de acordo é inteirar-se do assunto, estudar e ponderar todas as informações recebidas.

Desta forma, é possível analisar de forma inteligente todos os aspectos e emitir uma opinião embasada.

Em Cravo Vermelho, Virgílio Pedro Rigonatti conta de que forma seu alter ego, Pedrina, começa a livrar-se das amarras do ambiente em que vive.

Começa a ler muitos livros e entender a história do mundo para poder formar suas ideias e contestar a partir de seu ponto de vista.

A partir de seus estudos, Pedrina começa a investigar a história de Jesus, ditada não apenas pela igreja, e descobriu que a fé cega, não permitia contestações, o que a fez escolher não mais frequentar a igreja.

Apesar da resistência de seus pais, a fez mais dona de seu próprio destino e começou a enxergar a importância de contestar.

Esse contexto é extremamente importante, no momento atual, para que as pessoas percebam que é necessário estudar, ler outras opiniões, mesmo que contrárias, para que se possa contestar e não ser marionete de nenhum movimento, líder, ou mesmo, mídia.