
RB Literatura
Ruy Barrozo
21 de outubro de 2017, 03:21
Bienal de Curitiba apresenta mais uma mostra à cidade.Formas e cores marcantes são as marcas das duas exposições ..
Ruy Barrozo - 21 de outubro de 2017, 03:31
Bienal de Curitiba apresenta mais uma mostra à cidade.
Formas e cores marcantes são as marcas das duas exposições que integram o Circuito Integrado da Bienal de Curitiba, com abertura nesta quinta-feira, na sede da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PR.
Com curadoria de Márcia Aracheski, a exposição “Movimento” traz esculturas, pinturas e fotografias de cinco artistas brasileiros e têm inspiração em temas como elementos da natureza, o cotidiano, sonhos, fantasias, o corpo e os sentidos, todas com características abstracionistas.
A mostra tem subdivisões chamadas Fuga e Busca, Irredutibilidade e Cenário e apresenta às obras do escultor curitibano Leopoldino de Abreu, dos artistas visuais Vidal, Christian Schönhofen, Uiara Bartira e Osmar Carboni.
Com curadoria de Luiz Gustavo Vidal e Márcia Aracheski, acontece também a exposição “Momentos”, com a participação dos artistas Aurélio Peluso, Débora Ling, Gianna Calderari, Helio Dutra, Lucia Biscaia, Marcelo Conrado, Mathieu Bertrand Struck, Regina Oleski, Roberta Ling e Tchello d'Barros.
As aberturas estão marcadas para as 18 horas.
Para informações sobre artistas, espaços e curadoria do evento, acesse o site da Bienal de Curitiba: www.bienaldecuritiba.com.br.ruy.barrozo