Coluna Social
Compartilhar

RB Business

Brazilian Flavors comemora o sucesso de sua participação na 62ª Summer Fancy Food New York.Edição 2016 da maior f..

Ruy Barrozo - 01 de julho de 2016, 17:20

Brazilian Flavors comemora o sucesso de sua participação na 62ª Summer Fancy Food New York.

Edição 2016 da maior feira de alimentos gourmet dos EUA terminou na última terça-feira.

Terminou na última terça-feira a 62ª edição da Summer Fancy Food, em New York, considerada a maior feira de alimentos gourmet dos Estados Unidos.

O Projeto Setorial Brazilian Flavors – da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas - A.B.B.A. em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil – contou com 20 empresas produtoras de alimentos e bebidas do Brasil, expondo seus produtos e potencializando suas oportunidades de negócios de exportação, em seu estande na feira.

Com o apoio da Apex-Brasil, o espaço do Brazilian Flavors na Summer Fancy Food New York 2016 foi um painel representativo da qualidade e da diversidade da indústria de alimentos e bebidas do país, com produtos das empresas: Bazzar (molhos e sobremesas gourmets), Bravo Açaí e Native Berries (açaí congelado), Bottarga Gold (Bottarga), Cambraia e Villa Café (Cafés), Coco do Vale e Ducoco (água de coco), Forno de Minas e Maricota (pão de queijo congelado), Garoto e Nugali (chocolates), Luminus Life (sucos funcionais), M. Dias Branco (massas e biscoitos), Mr. Bey (sobremesas congeladas), Sandeleh (palmitos), Sakura (molhos e pimentas) e Target Trading (pão de queijo e café), Paraná Trading (snacks e misturas sem glúten) e Doce Vida (polpas de frutas e açaí).

“O resultado foi acima do esperado”, afirma Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A.

“Nossa entidade se esforçou muito para viabilizar a participação das empresas brasileiras nesta edição da feira e todo esse esforço foi recompensado, pelo sucesso que os produtos do Brasil fizeram nesses três dias”, revela Raquel.

“O resultado animador, que certamente será confirmado quando contabilizarmos os negócios fechados e prospectados nos dá a certeza de que devemos continuar investindo na presença  dos alimentos e bebidas industrializados do Brasil nessa importante feira do segmento nos EUA”, conclui a gerente-geral do Brazilian Flavors.

O que é o Projeto Brazilian Flavors

O Projeto Setorial Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas A.B.B.A. com o apoio da Apex-Brasil, foi criado há dez anos com o objetivo de abrir oportunidades no mercado externo para as empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com diferenciais como naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos, típicos, entre outros. Para isso, o Projeto desenvolve várias ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos em países destino, degustações em redes internacionais, participações em feiras (como a Fancy Food) entre outras iniciativas.

Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo.

Empresas interessadas em se associar devem procurar a A.B.B.A. - 11-5571-7290 e 5082-3862.ruy.barrozo