Coluna Social
Compartilhar

RB Business

Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná.Lançamento do novo portfólio foi escolhido o melhor case na..

Ruy Barrozo - 30 de novembro de 2016, 01:08

Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná.

Lançamento do novo portfólio foi escolhido o melhor case na categoria Indústria pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB/PR.

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, foi eleita Top de Marketing 2016 pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná - ADVB-PR, na categoria Indústria, com o case de lançamento do novo portfólio de produtos.

A premiação foi realizada na noite do último dia 21, no Teatro Positivo.

Ao todo, 39 cases disputaram neste ano as seis categorias do Top de Marketing Paraná.

A Votorantim Cimentos concorreu na categoria Indústria com outras duas finalistas, Frísia e Foxlux.

“Esse prêmio chega em momento muito importante para a Votorantim Cimentos. Em um ano de muitas dificuldades na economia, essa mudança completa no portfólio de produtos significou a maior inovação realizada pela empresa em seus 83 anos de história. O reconhecimento do mercado é prova dessa relevância. Por isso, a Votorantim Cimentos vai continuar acreditando no nosso País, vai continuar inovando e contribuindo para o crescimento do Brasil”, afirmou Alexandre Bruno, gerente de autoconstrução da Regional Sul, da Votorantim Cimentos, que liderou a equipe que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da ADVB-PR, Marcelo Romaniewicz, e do ator Tiago Abravanel, mestre de cerimônia do evento.

O novo posicionamento do portfólio da empresa no mercado foi uma mudança que envolveu mais de 400 profissionais da construção e mudou a forma de se comercializar e usar cimento no Brasil.

Até essa mudança, o mercado da construção civil comprava cimento por códigos.

Hoje, compra por tipo de aplicação: “Obras Estruturais” (para fundações, pilares, vigas e estruturas); “Todas as Obras” (cimento mais versátil, adequado para rebocos, contrapisos e lajes); “Obras Básicas” (para reparos e reformas sem função estrutural); “Obras Especiais” (para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos); e “Obras Especiais em Meios Agressivos” (para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto).

Para lançar esse novo paradigma, a Votorantim Cimentos promoveu a maior campanha publicitária da sua história, protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum, com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”.

Todo material digital da campanha, criada pela agência e21, usa a hashtag #partiuobra, unindo essas plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.ruy.barrozo