Coluna Social
Compartilhar

RB Business

Mestre-Cervejeiro.com busca investidores em ​Maringá.Cidade paranaense está no plano de expansão de rede de franq..

Ruy Barrozo - 26 de dezembro de 2016, 02:59

Mestre-Cervejeiro.com busca investidores em ​Maringá.

Cidade paranaense está no plano de expansão de rede de franquia de cervejas artesanais.

Maringá está entre as sete cidades paranaenses que estão no grupo de 100 maiores economias do Brasil, segundo dados do estudo do PIB - Produto Interno Bruto - dos municípios 2010-2013 divulgado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em dezembro de 2015.

Foi o município paranaense que mais ganhou posições no ranking, 16 ao todo, passando de 71ª posição em 2010 para a 55ª em 2013.

Essa consolidação chamou a atenção de redes de franquias para a região, como a paranaense Mestre-Cervejeiro.com, rede de lojas de cervejas artesanais que considera Maringá uma cidade estratégica em seu plano de expansão nacional.

​​“Das sete cidades do Paraná que estão na lista das 100 melhores economias do mundo, já marcamos presença com as nossas lojas em cinco: CWB, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, todas com bom desempenho. Visamos agora implementar a primeira unidade em Maringá e procuramos investidores. Acompanhamos de perto o mercado de cervejas artesanais no Paraná, que demonstra expressivo crescimento ano após ano, e observamos que a aceitação dos nossos produtos é muito grande. A cidade já conta com ótimas cervejarias e queremos ajudar a aproximar ainda mais o público maringaense com a Cultura da Cerveja”, ressalta Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Além de um mix de 1.000 rótulos no catálogo dentre os quais cada loja tem liberdade de trabalhar, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em colaboração com revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque.

Além de fechar 2016 com 60 unidades em funcionamento no país, a rede chega até dezembro deste ano com 14 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017.

“Trazemos constantemente muita novidade para o mercado e estar presente com a nossa proposta de fomentar a Cultura da Cerveja em locais nos quais o consumo de produtos artesanais ainda está evoluindo é um passo importante e um desafio para a rede. Queremos que os brasileiros sintam no dia a dia os benefícios do conceito: beba menos, beba melhor”, ressalta Daniel.

Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia a todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados.

“Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, afirma Wolff.

Os interessados em abrir uma franquia da Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.ruy.barrozo