Coluna Social
Compartilhar

RB Business

Artur Grynbaum do O Boticário, Bernardinho e grandes empresários contam os bastidores das empresas que mais crescem no p..

Ruy Barrozo - 29 de outubro de 2017, 02:44

Artur Grynbaum do O Boticário, Bernardinho e grandes empresários contam os bastidores das empresas que mais crescem no país.

O Scale-UP Summit 2017 da Endeavor acontece nesta sexta-feira, às 9h, e oferece 14 horas de transmissão online gratuita.

O palco do Hotel Unique vai receber nesta sexta-feira, a partir das 9h, em São Paulo, o Scale-Up Summit, com transmissão ao vivo e gratuita para todo Brasil.

O evento inédito, organizado por Endeavor e EY, reunirá 30 empreendedores de alto crescimento, dos mais diferentes estágios de vida e setores, para compartilhar os pontos de virada de suas trajetórias, os desafios cruciais e os aprendizados que estão os ajudando a ir além.

Ao longo do dia, serão oferecidos ao público dois canais de transmissão simultâneos, e o usuário poderá escolher entre acompanhar painéis sobre os bastidores de algumas das empresas que mais crescem no país ou participar de mentorias coletivas sobre temas chaves para o crescimento, como vendas.

A expectativa é de alcançar 50 mil pessoas.

Entre os nomes já confirmados para a plenária principal estão: Artur Grynbaum (presidente do Grupo Boticário), Bernardinho (ícone do vôlei mundial), Cris Junqueira (cofundadora e VP de Branding e Business Development do Nubank), Eric Santos (fundador da Resultados Digitais), Nevzat Aydin (cofundador da Yemeksepet e “o melhor chefe do mundo”), Pedro Passos (copresidente do Conselho de Administração da Natura), Ricardo Roldão (CEO do Atacadista Roldão), Sérgio Rial (presidente do Santander), Thomaz Srougi (CEO do Dr. Consulta), Verônica Serra (fundadora da Pacific Investments e da Innova Capital), entre outras presenças.

As quatro mentorias onlines, que fazem parte da programação online, serão transmitidas com exclusividade para os inscritos no evento, e irão aprofundar nos temas:

  • “Não se afogue com o crescimento: estruture sua área de vendas para crescer”, com o sócio da Bizup, Carlos Costa Pinto;

  • “Como se reerguer depois de uma queda?”, com os Empreendedores Endeavor Rogério Gabriel, da MoveEdu, e José Rizzo, da Pollux;

  • “Se seu negócio ainda não é digital, ele vai ser: prepare-se agora”, com a fundadora do OQ Vestir, Bel Humberg;

  • “Vendas B2B: saia vitorioso desse campo minado”, com o general manager da Votorantim Cimentos, Antonio Serrano.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse: https://endeavor.org.br/scaleup/summit/.

Além da corealização Endeavor e EY, o Scale-up Summit conta com patrocínio master do Santander, patrocínio gold da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI e apoio da Três Corações e da Fbiz Company.

As Scale-Ups, que dão nome ao evento, são empresas que estão em fase de crescimento acelerado, e que possuem um modelo de negócios escalável, ou seja, um modelo que faz com que elas consigam aumentar sua atividade (produção, vendas) sem que os custos cresçam no mesmo ritmo.

Para ajudar a entender esse tipo de crescimento, rápido e furioso, o evento terá painéis baseados no conceito de Blitzscalling, termo cunhado pelo fundador do Linkedin,  Reid Hoffman, que compara o desenvolvimento das empresas com a evolução das civilizações, que passam de famílias para tribos, vilas, cidades e por fim, se transformam em nações.

“O Scale-Up Summit vai falar com empreendedores reais: que são solitários, falham, pensam em desistir, mas que estão matando um leão por dia para construir negócios capazes de se tornarem grandes. Eles representam um pouco do Brasil que dá certo, e nós acreditamos que essas histórias podem inspirar sonhos ainda maiores,” explica a diretora de Cultura Empreendedora da Endeavor, Camilla Junqueira.

“As empresas de médio porte brasileiras têm um posicionamento positivo em relação às perspectivas de crescimento, apesar dos diversos desafios globais e locais”, diz Leonardo Donato, líder de mercados em crescimento do Brasil e da América Latina da EY.

Para acompanhar as transmissões online basta se inscrever no site: https://endeavor.org.br/scaleup/summit/ruy.barrozo