Coluna Social
Compartilhar

RB Ciência da felicidade

Use sua capacidade e busque o sucesso.No seu trabalho, use ao máximo sua capacidade.Toda pessoa que trabalha, esp..

Ruy Barrozo - 05 de dezembro de 2016, 02:18

Use sua capacidade e busque o sucesso.

No seu trabalho, use ao máximo sua capacidade.

Toda pessoa que trabalha, espera conseguir algo que lhe traga o respeito dos outros, alcançando uma boa posição na sociedade.

É muito fácil medir o próprio sucesso dentro de uma empresa ou de um escritório, mas podemos dizer que empreendedores ou empresários também obtêm sucesso quando o negócio que criaram se desenvolve e se torna algo grande.

Assim é com um escritor ou romancista.

São bem-sucedidos quando seu prestígio, reconhecimento e fama mudam radicalmente com a publicação de um livro.

Assim é no meio acadêmico.

É possível alcançar sucesso aumentando suas qualificações até obter um doutorado.

Até mesmo formar-se por uma universidade que todos tenham em alta consideração pode ser visto como uma forma de sucesso.

O importante é não invejar o talento dos outros, mas elogiá-los e ajudá-los a se desenvolver, pois com isso você cria um vínculo de confiança.

Pessoas talentosas têm vontade de trabalhar com alguém que reconheça seu talento, e se sentem dispostas a morrer por alguém que lhes dê o merecido reconhecimento; por isso você deve elogiá-las e ajudá-las a se desenvolver. Compreenda que nunca alcançará o verdadeiro sucesso sem que os demais o ajudem.

Existe ainda o sucesso sob a ótica da satisfação interior do ser humano, como no caso de uma pessoa que talvez não alcance uma posição muito elevada na sociedade, mas ainda assim encerra a vida terrena com muita riqueza no coração – sem dúvida, outra forma de sucesso.

As reflexões desta coluna são extraídas de “Trabalho e Amor”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa - IRH Press do Brasil.

O livro oferece uma filosofia de vida aplicada ao trabalho - como ele deve ser executado, condições para uma carreira bem-sucedida e relação entre trabalho e amor, tema que dá nome à obra.

Seus mais de 2.100 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.ruy.barrozo