Coluna Social
Compartilhar

RB Cinema

Neste sábado, Cine Guarani tem sessão mediada para público com mais de 60 anos. O programa Vivências & C..

Ruy Barrozo - 26 de agosto de 2017, 19:11

Neste sábado, Cine Guarani tem sessão mediada para público com mais de 60 anos.

 

O programa Vivências & Convivências 60+, que reúne ações da Fundação Cultural de Curitiba para o público com mais de 60 anos, promove neste sábado, às 14h, uma sessão especial de cinema com mediação no Cine Guarani – Portão Cultural. Será exibido o filme “O Corintiano”, um clássico da cinematografia brasileira com o irreverente Mazzaropi.

Além de assistir ao filme, o público terá oportunidade de conhecer melhor o universo retratado nas telas na década de 1960, com informações repassadas por estudiosos do cinema.

A mediação é feita por alunos e professores do Laboratório de Cinema e Educação da UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná.

As sessões especiais com mediação para o público com mais de 60 anos estão programadas para acontecer duas vezes por mês, às terças-feiras e aos sábados.

As próximas sessões serão nos dias 2 e 5 de setembro, com o filme “Tapete Vermelho” (2006), de Luiz Alberto Pereira; 3 e 7 de outubro, com “Nem Sansão Nem Dalila” (1954), de Carlos Manga; 4 e 7 de novembro, com “Gonzaga de Pai para Filho” (2012), de Breno Silveira; e 2 e 5 de dezembro, com “Vou Rifar Meu Coração” (2011), de Ana Rieper.

Os ingressos são gratuitos.

Cineclube Aliança Francesa – Logo após a exibição de “O Corintiano”, outra opção no Cine Guarani é a sessão do Cineclube Aliança Francesa.

Será exibido o documentário “A Cidade Louvre” (1990), que revela os bastidores do Museu do Louvre durante sua reforma em 1980 para acoplar a pirâmide de vidro aos prédios históricos.

O filme mostra as reservas do museu, o trabalho para montar as exposições após a renovação, a preservação das pinturas e a instrução da equipe sobre a proteção das obras e a cordialidade com os visitantes.

A sessão, às 16h, também é gratuita.ruy.barrozo