Coluna Social
Compartilhar

RB Cinema

Filme “Jesus, A Esperança” estreia nacionalmente em 4 cidades.Longa-metragem sobre a Paixão de Cristo filmado de ..

Ruy Barrozo - 15 de dezembro de 2017, 00:39

Filme “Jesus, A Esperança” estreia nacionalmente em 4 cidades.

Longa-metragem sobre a Paixão de Cristo filmado de forma independente no Paraná envolveu um elenco de mais de 500 pessoas.

Na cidade de Arapongas, no Norte do estado do Paraná, um grupo que encena há 20 anos um espetáculo sobre a Paixão de Cristo conseguiu realizar o objetivo de transformar em filme a mais conhecida história da Bíblia.

Jesus - A Esperançca - Poster2-01_B2

“Jesus, A Esperança” chega aos cinemas nesta quinta-feira, nas salas da rede Cine Gracher, nas cidades de Arapongas, Pato Branco (ambas no Paraná), Brusque e Porto União (Santa Catarina).

O projeto de realizar este longa-metragem sobre a história de Jesus Cristo foi iniciado pelo grupo cênico Mãe do Céu, produzido com recursos próprios, contando com um grande apoio da comunidade local.

O elenco tem mais de 500 figurantes, além dos atores do grupo, que a partir desta produção, criou seu braço cinematográfico, a Mãe do Céu Films.

Para a realização deste longa-metragem, foi utilizada toda a estrutura e equipe do grupo teatral, como cenógrafos, figurinistas, maquiadores, iluminadores e diversos colaboradores de outros setores, totalizando cerca de 600 pessoas, entre elenco e equipe.

Foram 5 meses de trabalho, envolvendo produção, filmagem, edição, pós-produção e finalização do filme.

As filmagens foram realizadas no segundo semestre de 2016 em duas cidades do interior do Paraná. Em Arapongas havia um set de filmagens que reproduzia o Palácio de Pilatos e a Casa de Herodes.

Já na área rural de Sabáudia foram feitas boa parte das cenas a céu aberto, incluindo os milagres de Jesus, a Via Crúcis e a crucificação.

Além das cidades iniciais de estreia, “Jesus, A Esperança” se prepara para estrear em breve em Londrina, Maringá, CWB e São Paulo, além de cidades menores do interior paranaense.

“O filme está sendo muito aguardado na região e também em outras localidades do estado, onde temos feito um trabalho juntos às comunidades, que aguardam pela estreia em suas cidades”, afirma Luiz Vechiatto araponguense que dirige o grupo teatral e interpreta Jesus Cristo há mais de 20 anos.

A distribuição do filme é feita pela Moro Filmes, de CWB.·.ruy.barrozo