Coluna Social
Compartilhar

RB| Cinema beneficente

O Que de Verdade Importa chega aos cinemas nesta quinta-feira e terá 100% da venda de ingressos revertido para instituiç..

Ruy Barrozo - 28 de setembro de 2018, 03:04

O Que de Verdade Importa chega aos cinemas nesta quinta-feira e terá 100% da venda de ingressos revertido para instituições de assistência ao câncer infantil.

O Hospital Pequeno Príncipe - HPP, é uma das instituições beneficiadas

A Anagrama Filmes lança o longa O que de Verdade Importa/The Healer, 2017 nesta quinta-feira em todos os cinemas do país.

Dirigido por Paco Arango, o filme, que conta uma emocionante história de redenção, terá sua bilheteria revertida para sete instituições nacionais apoiadoras de crianças com câncer.

O lançamento ocorre em meio ao Setembro Dourado, mês de atenção ao diagnóstico precoce ao câncer em crianças.

Uma das instituições que serão beneficiadas é o Hospital Pequeno Príncipe - HPP.

Há quase 100 anos o Pequeno Príncipe, cuida da saúde das crianças do Brasil. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, com 370 leitos, sendo 60 de UTI.

Realiza cerca de 314 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 20 mil cirurgias por ano.

O hospital destina 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde - SUS e é referência em 32 especialidades, entre elas, oncologia.

Em 2018, o Serviço de Oncologia e Hematologia completa 50 anos e hoje é o maior em atendimento oncopediátrico no Paraná - por ano, são cerca 500 pacientes em atendimento e 110 novos pacientes.

Desde 2011, o serviço inclui Transplante de Medula Óssea e já foram realizados 150 transplantes.

O Hospital integra o Complexo Pequeno Príncipe, que conta também com o Instituto Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe www.pequenoprincipe.org.br/hospital.

Como resultado da parceria, o HPP pretender investir nas atividades de assistência e pesquisa, com ênfase em câncer e outras doenças complexas da infância e adolescência.