Coluna Social
Compartilhar

RB| Dentro d´água

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior.O evento acontece no Complexo Aquático do Sa..

Ruy Barrozo - 27 de junho de 2018, 11:55

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior.

O evento acontece no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, entre hoje e o próximo sábado.

Entre hoje e o próximo sábado, toda a atenção da natação brasileira estará voltada para o Paraná, que sediará o XXXIII Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação - Troféu Tancredo Neves, no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, na Região Metropolitana de Curitiba, em Colombo. Promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, a competição que é uma das principais do calendário da modalidade nesta categoria, reunirá as jovens promessas olímpicas em busca do título nas categorias Junior I e II.

O Brasileiro contará com a presença de mais de 400 atletas, representando 63 agremiações, de todo o Brasil.

O Complexo Aquático, que recebeu recentemente o Sul Brasileiro Mirim-Petiz de Natação, agora será sede deste grande evento, que contará com a presença de nadadores entre 16 e 19 anos, de vários Estados do país representando suas agremiações na busca do título nacional.

As competições terão início, hoje, às 9h da manhã.

As provas serão divididas em quatro etapas, durante os quatro dias de competição (27, 28, 29 e 30 junho).

As provas eliminatórias começarão às 9h, e no período da tarde, a partir das 17h30 acontecerão as finais, todos os dias.

No encerramento da competição, serão entregues os Troféus de Melhores Índices Técnicos, Eficiência e Clubes Campeões.

Entre os jovens destaques da Natação do Santa Mônica estão os atletas: Gustavo Batistão Cavalheiro (vice-campeão Estadual e Sul Brasileiro nos 100 m e 200 m peito, na categoria Júnior I, 16 anos), Alderson Guilherme Favile (Campeão Estadual e Sul brasileiro nos 100 m Borboleta, na categoria, Júnior I, 17 anos) e Gustavo Kawalkievicz (Campeão Estadual e finalista Sul Brasileiro nos 100 m Livre, na categoria Juvenil II, 18 anos).