Coluna Social
Compartilhar

RB| Dr. André Zetola, especialista do Hospital IPO, assume coordenação na especialização da Universidade Positivo

As novas atividades que serão realizadas têm como plano intercâmbio entre residentes do programa de Fellowship do Hospit..

Ruy Barrozo - 10 de dezembro de 2020, 03:08

As novas atividades que serão realizadas têm como plano intercâmbio entre residentes do programa de Fellowship do Hospital IPO e especializandos da UP.

Com o novo cargo na coordenação da especialização de cirurgia bucomaxilofacial da Universidade Positivo assumido pelo Dr. André Zetola, cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial do Hospital IPO, o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO - NEP e a Universidade Positivo - UP iniciam o planejamento de futuros projetos de intercâmbio entre residentes do Programa de Fellowship do Hospital IPO e especializandos da UP para algumas atividades, como a produção científica, que agora serão somadas entre as duas instituições.

Entre as atividades realizadas pelas três turmas de especialização, estão incluídos implantes dentários, reconstruções ósseas, cirurgia ortognática, correção de fratura da face, cirurgias bucais e toda a traumatologia de face, além de parcerias em pesquisas científicas e em clínicas.

“O novo cargo agrega bastante tanto na bagagem e na experiência das instituições como na formação dos profissionais, pois todo o know-how que estou adquirindo será repassado também para os estudantes do programa do Hospital IPO”, explica Zetola.

“A parceria entre as duas entidades de sucesso vai unir o que cada uma tem de melhor para oferecer uma formação ainda mais especializada. Hospital IPO e NEP, com uma produção científica consolidada, vão somar com a Universidade Positivo, com conhecimento mais especializado aos profissionais e aprendizado aos estudantes”, completa o Dr. Evaldo Macedo, otorrinolaringologista, Diretor do NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO - e Coordenador do Programa de Fellowship em otorrinolaringologia do Hospital IPO