Coluna Social
Compartilhar

RB Duas rodas

Congresso Virtual de Motociclismo Seguro reúne mais de 17 mil participantes de todo o Brasil.Evento online tem o ..

Ruy Barrozo - 03 de dezembro de 2016, 21:47

Congresso Virtual de Motociclismo Seguro reúne mais de 17 mil participantes de todo o Brasil.

Evento online tem o apoio da paranaense Magnetron e pretende conscientizar e reduzir número de mortes de motociclistas.

Magnetron-CongressoVirtualMotociclismo

Sempre engajada na segurança dos motociclistas a partir do rigoroso controle de qualidade de suas peças e de ações que incentivem a pilotagem consciente, a paranaense Magnetron apoia o Congresso Virtual de Motociclismo Seguro e Pilotagem Defensiva, que será realizado entre os dias 1 e 6 de dezembro, das 19h às 22h.

O objetivo do evento é conscientizar motociclistas de qualquer parte do mundo a pilotar em segurança para reduzir o número de mortes e acidentes, a partir da apresentação de conteúdos, em formato de vídeos online, de especialistas de vários países, que falam para os diversos públicos do motociclismo, como pilotos, instrutores, mecânicos, veteranos, entre outros.

A iniciativa é da empresa Vida em Duas Rodas, que tem unidades em CWB e Brasília e é especializada na formação de pilotagem defensiva de motos. “Queremos criar uma real diferença na vida de motociclistas e participantes do trânsito, promovendo o motociclismo seguro e defensivo, com o intuito maior de simplesmente salvar vidas. A melhor e mais rica maneira de transmitir conhecimento é por meio de histórias reais, por isso, nossos convidados vão contar histórias, experiências e falar também sobre assuntos mais técnicos, como frenagem, pilotagem na chuva, piso escorregadio, curvas, equipamentos de segurança, dicas básicas e avançadas, entre outros”, explica Rubens Kuhn, diretor da Vida em Duas Rodas.

O Congresso já conta com mais de 17 mil inscritos de várias partes do país.

O aperfeiçoamento das técnicas de pilotagem e a busca por novos métodos de direção defensiva fazem parte da tarefa de todos os motociclistas.

“A Magnetron incentiva o cuidado com a segurança no trânsito e acredita que, com a colaboração de cada um, é possível diminuir muito o número de acidentes. E foi em busca de outras empresas que pensem como a gente, que conhecemos o Vida em Duas Rodas, um projeto focado em ajudar motociclistas de todo o Brasil a correr menos riscos no trânsito”, destaca Victor Branco, gerente de Marketing da Magnetron.

Conheça os convidados e os temas abordados, no link http://vidaemduasrodas.com.br/convidados/ruy.barrozo