Coluna Social
Compartilhar

RB| Economia

Caixa e Banco do Nordeste vão ter rede compartilhada.A cooperação vai permitir aos clientes do BNB efetuarem oper..

Ruy Barrozo - 16 de maio de 2018, 23:04

Caixa e Banco do Nordeste vão ter rede compartilhada.

A cooperação vai permitir aos clientes do BNB efetuarem operações bancárias nas Unidades Lotéricas da Caixa, em todo o país, a partir de 11 de junho.

Começa nesta sexta-feira, em lotérica do Shopping Iguatemi de Fortaleza/CE, a fase final de testes para que os clientes do Banco do Nordeste do Brasil - BNB possam utilizar as mais de 13 mil Unidades Lotéricas da Caixa.

Na ocasião, os presidentes da Caixa, Nelson Antônio de Souza, e do BNB, Romildo Carneiro Rolim, assinam protocolo de intenções que versa sobre a manutenção da cooperação entre os bancos.

Os testes seguem até 11 de junho, quando a operação passa a valer em todo território nacional.

Com o compartilhamento da rede de loterias, os mais de 3,9 milhões de clientes do BNB poderão efetuar saques de até R$ 1,5 mil, consultar saldo da conta e pagar boletos do BNB de até R$ 1.000,00 em todas as Unidades Lotéricas da Caixa.

Para o presidente da CAIXA, o compartilhamento “vai facilitar a vida de um grande número de pessoas que agora terão acesso à capilaridade da rede de atendimento da Caixa, tanto no Nordeste quanto no restante do Brasil”. Segundo o presidente, “o acordo é uma importante ferramenta para integração entre os bancos públicos e seus clientes por todo território nacional”.