Coluna Social
Compartilhar

RB| Economia

Participe nesta terça-feira da palestra sobre orçamento e fiscalização de recursos públicos, na Tuiuti.O Ministér..

Ruy Barrozo - 26 de setembro de 2018, 03:13

Participe nesta terça-feira da palestra sobre orçamento e fiscalização de recursos públicos, na Tuiuti.

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça das Comunidades, com a participação do Tribunal de Contas, promoverá o ciclo de palestras e reuniões públicas com o tema: Fiscalização pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná dos recursos públicos da sociedade paranaense, Democracia Brasileira e Sociedade Civil.

Na Universidade Tuiuti do Paraná o evento será nesta terça-feira, a partir das 19 horas.

O objetivo do encontro, que também acontecerá em várias instituições do Paraná, é proporcionar aos participantes - líderes de associações civis, estudantes do ensino médio, universitários, profissionais, prestadores de serviços e cidadãos -, o acesso às informações relevantes a respeito do orçamento público, bem como os principais aspectos da composição de sua dinâmica.

Além disso, serão apresentadas informações relevantes relacionadas à democracia e à sociedade civil.

“Pretende-se, ainda, fomentar a cultura democrática e proporcionar espaços de mobilização na fiscalização dos recursos públicos. Também se trata de eventos importantes neste momento histórico de 30 anos da Constituição de 1988 a fim de se buscar mostrar a importância dos valores democráticos, da política, das instituições e da vida comunitária para a sociedade brasileira”, explicam os organizadores.