Coluna Social
Compartilhar

RB| Economia

Professor da Universidade Columbia participa de debate sobre economia brasileira em CWB.O economista e cientista ..

Ruy Barrozo - 28 de setembro de 2018, 03:06

Professor da Universidade Columbia participa de debate sobre economia brasileira em CWB.

O economista e cientista político Marcos Troyjo é um dos palestrantes do Fórum +Competitividade Brasil da Amcham-Curitiba, nesta quinta-feira.

Os fatores externos e os acontecimentos econômicos e políticos que afetam a competitividade das empresas nacionais serão alguns dos assuntos tratados na nesta quinta-feira, em CWB.

O Fórum +Competitividade Brasil, realizado pela Câmara Americana de Comércio - Amcham-Curitiba, vai promover um debate sobre o tema para uma plateia de executivos convidados.

O evento traz palestrantes de reputação internacional que se propõem a discutir os caminhos para tornar as empresas do país mais competitivas numa economia globalizada, como o economista e cientista político Marcos Troyjo, professor da Universidade Columbia/EUA.

Na Universidade, Troyjo dirige o BricLab, grupo que estuda os países pertencentes ao grupo de cooperação econômico-financeira formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - BRICS e seu papel na economia mundial. Para debater essa questão ao lado do professor, o evento traz o presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil, Hélio Magalhães.

Ex-presidente do Citibank Brasil e do American Express, Magalhães vai apresentar o Programa +Competividade da Amcham, que tem como foco sugerir soluções para o crescimento e desenvolvimento da competitividade empresarial brasileira.

O ex-presidente da Brose e atual diretor na Renaissance Executive Forums, Ricardo Cipullo também participa do evento, trazendo sua experiência de mercado como CEO, com foco no aumento da produtividade e na inserção global das empresas.

Visando uma presença maior do Brasil na economia global e adotando um formato que une palestras e debate, o evento vai apresentar a executivos de diferentes setores um ambiente para a discussão sobre as melhores práticas empresariais.