Coluna Social
Compartilhar

RB Educação

Universidade Positivo chega ao Norte do Brasil.Conexão Norte-Sul é firmada entre UP e Fundação Rede Amazônica par..

Ruy Barrozo - 06 de outubro de 2017, 11:46

Universidade Positivo chega ao Norte do Brasil.

Conexão Norte-Sul é firmada entre UP e Fundação Rede Amazônica para disseminar conhecimento.

A Universidade Positivo - UP, com sede em CWB, e a Fundação Rede Amazônica, com sede em Manaus/AM, se unem pela primeira vez em parceria técnico-científica.

imagem_release_1088006

O termo de cooperação, assinado na última semana pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Educação Continuada da UP, Manoel Knopfholz, e pela presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Maria Daou (foto), prevê colaboração na área educacional e ambiental.

A Fundação vai receber o polo de educação à distância EAD da UP na capital amazonense, o primeiro no Norte do país.

A partir de 2018, a UP vai ofertar em Manaus oito cursos de Graduação a distância - Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais e dez cursos de Pós-Graduação à distância - Educação Infantil, Game Design, Gestão Escolar, MBA em Business Intelligence, MBA em Gestão Comercial e Vendas, MBA em Gestão de Marketing, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Inteligência Financeira e Psicopedagogia Institucional.

O estreitamento de relações entre Norte e Sul do país pelas duas instituições visa produzir e disseminar conhecimento, por meio do ensino, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social.

A parceria se deu sobretudo pela inclinação acadêmica que a UP tem na área ambiental.

A instituição oferece Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental, ambos considerados de excelência nacional, com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes do Ministério da Educação MEC e também mantém programas de pesquisa científica na área.ruy.barrozo