Coluna Social
Compartilhar

RB| Ele voltou

Artestil traz Juarez Machado a CWB em mostra individual.Juarez Machado inaugura nesta quinta-feira, às 19 horas, ..

Ruy Barrozo - 01 de dezembro de 2018, 22:04

Artestil traz Juarez Machado a CWB em mostra individual.

Juarez Machado inaugura nesta quinta-feira, às 19 horas, no Museu Guido Viaro, a exposição “Estive e estou Curitiba”.

São 23 obras selecionadas pelo artista, que retratam períodos diversos de sua carreira recente, após uma longa temporada sem expor na capital paranaense.

A marchand Liliana Cabral, da Artestil Galeria de Arte, que promove a exposição, conta que há trabalhos da mostra comemorativa dos 70 anos de Juarez, em 2011, outros realizados após esta mostra e seis telas da coleção “Tangos”.

O traço e as cores características do artista estão presentes em todas as obras.

“Esta é uma exposição muito interessante, pois tem a impressão digital do Juarez. Ele escolheu pessoal e afetuosamente as 23 obras que vamos expor, pois há tempos não voltava a CWB, onde tem muitos admiradores”, conta Liliana.

O catálogo da exposição traz um texto delicioso da jornalista Marina Colasanti e a apresentação do crítico de arte Fernando Bini.

Amiga de Juarez Machado desde os anos 1970, Marina lembra a pluralidade artística do amigo que desde as cadeiras da Faculdade de Belas Artes, em CWB, na década de 1960, foi cenógrafo, decorador, desenhista, escultor, caricaturista, ilustrador, cartunista, jornalista, ator e até mímico.

Atualmente, Juarez divide seu tempo entre os ateliês de Paris, Rio de Janeiro e Joinville, onde ao lado da mulher Melina, comanda o Instituto Internacional Juarez Machado.