Coluna Social
Compartilhar

RB| Eleição

O poder do voto conscienteCom o título - “Antes de votar, vamos fazer um exame de consciência?” - em anúncios pub..

Ruy Barrozo - 29 de setembro de 2018, 18:49

O poder do voto consciente

Com o título - “Antes de votar, vamos fazer um exame de consciência?” - em anúncios publicados nos principais jornais do país, a classe médica decidiu expor os principais problemas da área e mostrar que as suas propostas para melhorar a saúde do Brasil estão em um site.

“O seu voto é um poderoso remédio”, diz o slogan que pede ao eleitor para conferir se o seu candidato tem compromisso com a saúde.

E se é Ficha Limpa.

“Saber que a corrupção desviou em uma década mais de 4 bilhões de reais de recursos do SUS é estarrecedor”, afirma o professor e doutor Jurandir Marcondes Ribas, presidente eleito da Associação Médica Brasileira e ex-presidente da Associação Médica do Paraná.

“Chegou a hora de reverter essa situação e usar o poder do voto consciente para que aconteça uma renovação na Câmara Federal”, diz ele.

Atento às reivindicações dos médicos e reafirmando seu compromisso com a área da saúde, o deputado estadual Ney Leprevost, candidato a novo deputado federal do Paraná com o número 5569 - juntamente com outros dois candidatos que são doutores, assinou um documento elaborado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Associação Médica do Paraná.

E na última terça-feira, Ney recebeu um diploma da Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia, em solenidade na sede da Associação Médica, em agradecimento pelas centenas de iniciativas feitas em prol da saúde.

No Paraná, na lista de pessoas com contas públicas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, estão 197 gestores públicos, em 293 irregularidades detectadas.

“Temos que dar um basta nisto”, afirma Ney que é autor da Lei da Ficha no Paraná e da Lei da Transparência. #EquipeNL5569.