Coluna Social
Compartilhar

RB Ensino

Escola de inglês de CWB tem 95% de alunos aprovados em exame de proficiência.Resultado da Cultura Inglesa vai na ..

Ruy Barrozo - 02 de agosto de 2017, 01:37

Escola de inglês de CWB tem 95% de alunos aprovados em exame de proficiência.

Resultado da Cultura Inglesa vai na contramão da média nacional de 49%.

Em meio a candidatos hábeis e com aptidões muitas vezes polivalentes, ser capaz de descrever as próprias competências com convicção é uma postura decisiva.

A máxima se aplica, inclusive, a habilidades encaradas como requisitos mínimos, como a fluência em inglês.

Ao avaliar com clareza e exatidão essa capacidade linguística, os exames de Cambridge permitem ao candidato enriquecer seu perfil corporativo e se aplicar a vagas ambiciosas em mais de 20.000 empresas e universidades do mundo.

Com essa motivação em mente, 23 pessoas se aplicaram ao CPE - Certificate of Proficiency in English, qualificação mais avançada dos exames de Cambridge.

Entre os participantes, vinte eram alunos da Cultura Inglesa de Curitiba, onde a prova foi realizada em junho e terá nova sessão em dezembro.

O resultado foi surpreendente: 95% de aprovação.

O índice vai à contramão da última média nacional, de 49%.

“Esse é um marco importantíssimo para nós, pois comprova que estamos na direção correta quando se trata de qualidade de ensino, corpo docente altamente capacitado e métodos de aplicação eficientes”, salienta o superintendente da escola, André de Ruediger.

A escola se mantém como o único Centro de Aplicação Aberto dessa categoria de exames em CWB.

“Estendemos essa possibilidade à comunidade externa com o intuito de fomentar o interesse pela cultura britânica e pela busca por aperfeiçoamento no idioma”, lembra Ruediger.ruy.barrozo