Coluna Social
Compartilhar

RB Esporte

Escolinha de Triathlon fecha a temporada no Circuito Renault de Triathlon Olímpico.Cerca de 24 alunos participam ..

Ruy Barrozo - 19 de dezembro de 2016, 01:57

Escolinha de Triathlon fecha a temporada no Circuito Renault de Triathlon Olímpico.

Cerca de 24 alunos participam da prova em Caiobá, litoral paranaense, neste domingo.

Depois de 12 meses de muito aprendizado e resultados positivos, os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões encerram a temporada 2016 nesse fim de semana.

O último compromisso da garotada será em Caiobá, na etapa verão do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, marcada para domingo.

"Preparamos o ano visando o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil e as quatro etapas do Circuito Renault. Nas etapas anteriores conquistamos vários pódios e a satisfação e realização do cada atleta em participar de um evento de alto nível e bem estruturado é grande. Assim, esperamos fechar o ano bem, com mais um bom resultado", destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é à base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos.

302037_668792_img_0160

As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná.

Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeiraruy.barrozo