Coluna Social
Compartilhar

RB Esporte

Teliana Pereira e russa campeã juvenil de Wimbledon jogam no Graciosa.Uma das principais tenistas do país, Telian..

Ruy Barrozo - 24 de fevereiro de 2017, 16:07

Teliana Pereira e russa campeã juvenil de Wimbledon jogam no Graciosa.

Uma das principais tenistas do país, Teliana Pereira é um dos destaques confirmados da etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, que desembarca em CWB a partir desta sexta-feira para disputas nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Além dela, grandes destaques internacionais também entram na disputa. Uma delas é a russa Anastásia Potapova, de apenas 15 anos, que é a atual campeã juvenil de Wimbledon e lidera o ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional.

Com a escolha do tradicional clube para a primeira etapa da competição, Teliana terá a chance de largar jogando em casa.

Com o apoio da torcida e familiares, busca recuperar a boa forma com a qual chegou até a posição número 43 do mundo.

Ela viveu seu grande momento em 2015, quando conquistou dois títulos de nível WTA e entrou para a faixa das 50 primeiras do ranking.

Na última temporada, no entanto, sofreu a pressão de defender os resultados. A presença em CWB tem como meta recuperar a confiança, reiniciar a escalada no ranking e curtir a rara oportunidade de jogar perto de seus amigos e familiares.

Ela é a única brasileira garantida na competição sem necessitar disputar a fase qualificatória.

Promessa russa

Anastasia Potapova Foto_Hiromasa Mano

Maior promessa do sempre forte tênis feminino russo, Anastásia Potapova também foi semifinalista de Roland Garros do ano passado, além de ter vencido o Japan Open e alcançado as quartas do US Open.

Com todo esse sucesso, ela optou por tentar o circuito profissional em 2017. Curitiba será apenas o segundo torneio de nível 'challenger' que a garota disputará.

A etapa inaugural do Circuito Feminino terá também a presença da atual top 100 do ranking, a russa Irina Khromacheca, que conquistou justamente no Circuito seu primeiro título da carreira, em Ribeirão Preto, há seis anos.

Suas principais adversárias serão a búlgara Isabella Shinikova, 134ª colocada, e a holandesa Cindy Burger, 137º.

Sobre o circuito

Realizado seguidamente desde 2011 em importantes centros do tênis nacional, o Circuito Feminino Future de Tênis realizará sua sétima edição com a meta de dar oportunidade às brasileiras.

"Parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro dos últimos anos veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o promotor do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo.

"Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, ainda permite a nossas meninas um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas".

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede.

A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista e Paranaense de Tênis.

O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.ruy.barrozo