Coluna Social
Compartilhar

RB| Esporte

Abertas as inscrições para a 1º Corrida Legal de Guarapuava, com apoio da CAA/PR e OAB.Corrida de rua vai acontec..

Ruy Barrozo - 25 de junho de 2018, 02:02

Abertas as inscrições para a 1º Corrida Legal de Guarapuava, com apoio da CAA/PR e OAB.

Corrida de rua vai acontecer no dia 19 de agosto com percurso pela região central da cidade.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, a OAB Paraná e OAB Guarapuava promovem no próximo mês de agosto a 1ª Corrida Legal de Guarapuava.

A prova, que leva o nome do projeto desenvolvido pela CAA/PR desde 2015 e presente 11 cidades paranaenses, vai acontecer no dia 19 de agosto, com percurso pela região central da cidade e é aberta para participação de todos interessados.

O evento será comemorativo ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto e conta com apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

A vice-presidente da OAB Guarapuava e coordenadora do projeto Corrida Legal na cidade, advogada Maria Cecília Saldanha, explica que a corrida é resultado de um ano do projeto da CAA/PR.

“Nós iniciamos o projeto Corrida Legal no ano passado e a procura realmente foi muito boa pelo nosso público. Como a corrida de rua ganha cada vez mais espaço nas programações esportivas de Guarapuava, resolvemos expandir nossos horizontes, proporcionando um evento que integra a Subseção e a sociedade”, afirma à coordenadora e corredora.

“Nós temos o objetivo, também, de divulgar o Dia do Advogado, visando promover a melhoria da qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis para o público em geral”, completa Maria Cecília Saldanha.

A prova terá um percurso de 5,1 Km, com largada às 8 horas do dia 19 de agosto na Lagoa das Lágrimas.

As categorias disponibilizadas para esta primeira edição do Corrida Legal são: advocacia geral; geral; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos e 50 anos ou mais.

Os primeiros cinco colocados de cada categoria, masculino e feminino, receberão troféus.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto presencialmente na Loja Kopanski - Rua Vicente Machado, 1904.

O valor é de R$ 30,00. Os advogados devem se inscrever na categoria Advocacia Geral, mediante a apresentação da carteira da OAB.