Coluna Social
Compartilhar

RB| Exposição

CWB recebe exposição Mundial de Arte BotânicaO evento terá 60 obras de artistas brasileiros e também contará com ..

Ruy Barrozo - 19 de maio de 2018, 00:50

CWB recebe exposição Mundial de Arte Botânica

O evento terá 60 obras de artistas brasileiros e também contará com mesa-redonda, oficinas e demonstrações de técnicas de ilustração botânica.

Com a abertura de uma exposição internacional será comemorado o Dia Mundial da Arte Botânica.

Marcado para esta sexta-feira, o evento acontece no Museu Botânico Municipal, situado no Jardim Botânico.

A exposição intitulada Worldwide Botanical Art Exhibition – Linking People to Plants Through Contemporary Botanical Art tem o propósito de conectar as pessoas às plantas por intermédio da arte botânica contemporânea.

Idealizada pela American Society of Botanical Artists - ASBA, e realizada em 25 países, a exposição internacional conta, no Brasil, com a parceria do Jardim Botânico e do Centro de Ilustração Botânica do Paraná.

A comissão organizadora nacional é composta pelas artistas Fátima Zagonel, Diana Carneiro, Maria Alice de Rezende e Mônica Claro.

A exposição reúne 60 obras dos principais artistas botânicos da atualidade no Brasil, representando um panorama dessa arte e de nossa imensa biodiversidade tendo como tema “Plantas Nativas”.

Além da exposição, haverá a apresentação de um vídeo internacional com 40 imagens mais representativas da flora de cada um dos 25 países participantes, além de uma mesa-redonda sobre a situação da arte botânica no Brasil, oficinas, demonstrações de técnicas e depoimentos dos artistas participantes diante de seus trabalhos.

O Pau-Brasil foi escolhido para ser a planta símbolo da Expomundial/Brasil por ter dado nome ao nosso país e, também, por ser uma planta ameaçada de extinção.